sábado, 23 de novembro de 2013

Barcelona goleia o Granada e mantém vantagem na liderança

Neymar fez uma boa partida neste sábado
 
Invicto no Campeonato Espanhol, com 12 vitórias e um empate, o Barcelona recebeu o Granada neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no estádio Camp Nou. O Granada buscava a difícil vitória para se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga Europa. A imbatível equipe azul-grená derrotou os visitantes por 4 a 0 e manteve a vantagem na liderança da competição.
Em busca do triunfo, o Barça iniciou a partida pressionando os adversários e, aos 13 minutos do primeiro tempo, Neymar levantou a bola na área, Alexis não alcançou e o que era para ser um cruzamento quase foi o primeiro gol dos anfitriões, mas o goleiro Roberto executou belíssima defesa.
A superioridade do Barcelona na partida não demorou a aparecer. Aos 18 da etapa inicial, Fàbregas invadiu a área, caiu em dividida e o árbitro marcou pênalti. Um minuto depois, Iniesta cobrou com categoria no canto direito do goleiro adversário e abriu o marcador para os donos da casa.
O Granada respondeu à pressão imposta e, aos 22, Piti avançou pelo meio-campo e chutou com convicção de fora da área, a bola bateu no travessão mas não entrou no gol. No fim do primeiro tempo foi a vez de Iniesta sofrer um pênalti. Fàbregas foi o responsável por bater e ampliar a vantagem no Barça na partida aos 40 minutos.
Na volta dos vestiários, a partida não mudou de panorama. Logo aos 5 do segundo tempo, Montoya cruzou da ponta direita, o goleiro Roberto espalmou para o lado e a bola sobrou para Pedro. Sozinho, o atacante mandou a bola por cima do gol. Cinco minutos depois, Neymar recebeu ótimo passe de Iniesta e bateu na saída do arqueiro do Granada, que conseguiu fazer a defesa.
O Granada ficou com um jogador a menos após a expulsão de Iturra. Com isso, o Barça passou a dominar ainda mais a partida. Aos 25 da etapa final, Neymar avançou até a entrada da grande área e deixou Alexis Sánchez livre para marcar o terceiro gol da equipe azul-grená.
A vitória foi selada aos 44 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Fàbregas cruzou na medida para Pedro, que marcou o quarto gol do Barcelona na partida.
Com o resultado, o Barcelona ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, somando 40 pontos. O Granada manteve os 17 pontos e a nona colocação na tabela de classificação.
Na próxima rodada, a equipe azul-grená visita o Athletic Bilbao no próximo sábado, 30 de novembro, no estádio San Mamés. Na mesma data, o Granada recebe o Sevilla no estádio Nuevo Los Cármenes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.