domingo, 18 de maio de 2014

Três partidas movimentaram os veteranos: Vitórias de Ajax e Oriente; Aluvaeira caiu diante do Polêmicos

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






BELO ORIENTE - As equipes de Belo Oriente voltaram a campo neste final de semana, atuando amistosamente pela categoria de veteranos. No sábado (17), Ajax e Aluvaeira entraram em campo, enfrentando L.D.U de Timóteo e Polêmicos - respectivamente.
O Ajax atuando no Menezão superou o time da L.D.U derrotando os visitantes pelo placar de 3 a 0. Na primeira etapa, o que se viu foi um Ajax determinado e criando muitas oportunidades, em especial com o atacante Cléber, mas sem sucessos na hora de concluir em gols.

A equipe belo-orientina que durante toda a etapa inicial manteve um maior controle do confronto, com uma exorbitante posse de bola e sem dar chances ao adversário que raras vezes chegavam ao gol do goleiro Valdecir. De tanto martelar em busca do placar, o time de Belo Oriente chegou ao seu primeiro tento com o atacante Gury, após troca de bola com o companheiro Cléber.

Com a vantagem no marcador, o Ajax seguia firme no duelo e com muita objetividade por ampliar a contagem, mas não alcançou o segundo gol  no primeiro tempo, deixando para definir tudo na sequência derradeira.

Quando trilou o apito, e começou o segundo tempo, o retrato do duelo começou a querer mudar um pouco, com o time da L.D.U buscando mais o jogo e lutando pelo empate, com jogadas sempre trabalhadas pelo excelente meia: Cleidson Imperador, porém sem alcançarem êxito a meta belo-orientina e para complicar de vez, levaram mais um gol, que foi assinalado em favor do Ajax por intermédio do jogador Everaldo, que bateu rasante no canto direito do arqueiro, após receber a bola. Ronan, arrematou o terceiro e deu números finais na partida. Com a vitória de 3 a 0, o time de Belo Oriente mantém a sequência de triunfo positivo.


ALUVAEIRA


No campo do Aluvaeira houve o clássico entre o time mandante e o Polêmicos de Cachoeira Escura. O time visitante levou a melhor sobre o alviverde de Belo Oriente e saiu vencedor placar de 2 a 1. O jogo que foi cercado de muita expectativa, já que colocava frente a frente atletas bem conhecidos uns dos outros e por se tratar de uma rivalidade local.

Em campo, mais uma vez não deu para o time do Aluvaeira que acabou sofrendo mais uma derrota em casa, já que vinha de resultado negativo contra o time de Revés do Belém, também pelo mesmo placar. 
Os gols do Polêmicos foram marcados pelos jogadores: Sapinho e Jefinho; Athos descontou para o Aluvaeira, em uma cobrança de pênalti. Com a derrota de  2 a 1, agora é pensar no próximo compromisso e tentar a reabilitação.



ORIENTE

Neste domingo (18), em partida iniciada às 9 horas da manhã, o Oriente conseguiu mais uma vitória, atuando em casa contra a equipe de Virginópolis. O time da casa, se impôs em seus domínios e venceu pelo marcador de 2 a 0. O jogador Mey anotou o primeiro gol, após uma bela cobrança de falta, ainda na etapa inicial. 

Com um bom volume de jogo, os donos da casa chegaram a mais um tento, com a bola já rolando no segundo tempo. Gol este, que foi assinalado com brilhantismo, pelo super experiente atacante Vavá.
O jogador que mostrou o por que de ter sido um dos maiores artilheiros da história do futebol na cidade de Belo Oriente, nos grandes tempos do amadorismo.

Após receber a bola, dentro da área, ele ajeitou com maestria e marcou um golaço, colocando no placar os 2 a 0 em favor do Oriente e aniquilando assim as reações da equipe de Virginópolis. Após o gol, o mesmo Vavá quase fez o seu segundo no jogo, ao cabecear e a bola passar rente ao poste e se perder a linha de fundo.