domingo, 18 de maio de 2014

Mandanda sofre lesão e está fora da Copa do Mundo


Jogador machucou-se na última rodada do Campeonato Francês

Goleiro francês, Mandanda, perderá a Copa do Mundo | Crédito: Shaun Botterill/Getty Images

Dois dias após a divulgação oficial das listas de inscritos para a próxima Copa do Mundo, o torneio sofre sua primeira baixa. O goleiro reserva da França, Steve Mandanda, está fora do Mundial.

O goleiro titular do Olympique de Marselha machucou-se neste sábado (17), durante a última rodada do Campeonato Francês. O arqueiro de 27 anos colidiu-se com o atacante do Guingamp, Mustapha Yatabare, no primeiro tempo da vitória de 1 x 0 do time de Marselha, machucando o pescoço.

Neste domingo (18), o goleiro anunciou, de forma oficial - por meio de seu Twitter - que a lesão foi grave, e que ele, convocado para defender a França, perderá o Mundial.

O clube já havia anunciado que o jogador quebrara um vértebra. Em sua página pessoal, o goleiro disse: "É com muita tristeza que eu anuncio que infelizmente eu não estarei disponível para assumir meu lugar na time que disputará a Copa do Mundo".

O jogador já havia sido anunciado com um dos 23 chamados para defender a França, ao lado de Hugo Lloris e Mickael Landreau.

Fonte: PLACAR