quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sete brasileiros poderão jogar na final da Liga dos Campeões 2014


São três no lado do Real e quatro do Atlético; um de cada lado, no entanto, optou por defender outra seleção

Atlético tem quatro brasileiros no elenco, sendo três deles considerados titulares |Crédito: Clive Rose/Getty Images

A final da Liga dos Campeões da Europa deste ano poderá ter até sete jogadores nascidos no Brasil. Os elencos de Real Madrid e de seu rival vizinho Atlético têm três e quatro atletas canarinhos inscritos, sendo que dois deles já optaram por defender seleções de outros países.

No lado merengue, o lateral Marcelo, titular da seleção, é um dos nomes mais prováveis de entrar em campo no estádio da Luz, em 24 de maio. O zagueiro Pepe também é titular do time de Carlo Ancelotti, mas é um dos atletas que já não defendem o verde-amarelo nos selecionados, pois optou por jogar por Portugal. E há um terceiro brasileiro com pequena chance de entrar em campo: o volante Casemiro pode substituir o suspenso Xabi Alonso, apesar de ser mais provável que o espanhol Illarramendi ocupe a vaga. Khedira, que se recupera de uma lesão, também pode ter preferência.

A outra equipe finalista tem mais quatro brasileiros inscritos. O zagueiro Miranda é titular absoluto, assim como o atacante Diego Costa, que preferiu defender a seleção da espanha. O lateral Filipe também costuma estar na lista de 11 iniciais do téncico Simeone. Além deles, o meia Diego completa o grupo de jogadores canarinhos colchoneros.

Fonte: PLACAR