quinta-feira, 1 de maio de 2014

Juventus pressiona, mas 'perde' final em casa, e Benfica decide Europa League com Sevilla




Por ESPN.com.br- espn.com.br


Os portugueses, que seguraram firme a pressão adversária com dez homens durante quase todo a etapa final - Pérez foi expulso - decidirão o título pelo segundo ano consecutivo, agora...




Reuters

WatchESPN: Reveja, na íntegra, TODOS os jogos das semifinais da UEFA Europa League




Reuters

Palco da final da Europa League da atual temporada, a Juventus Arena viu nesta quinta-feira o último jogo do time da casa no campeonato. A Juve não conseguiu responder à derrota de 2 a 1 para o Benfica, em Portugal , empatou por 0 a 0 na volta das semifinais e está eliminada.

Os portugueses, que seguraram firme a pressão adversária com dez homens durante quase todo a etapa final - Pérez foi expulso - decidirão o título pelo segundo ano consecutivo, agora com o Sevilla. No ano passado, o Chelsea foi campeão.

O Benfica, que nesta quinta contou com os brasileiros Luisão e Lima em campo e com Artur e Jardel no banco, tem dois vice-campeonatos da Europa League no currículo. Também foi derrotado em 1983, para o Anderlecht, da Bélgica.

A grande decisão acontece em 14 de maio. Dez dias depois, Lisboa, cidade-sede do Benfica, recebe outra final europeia, da Champions League, entre Atlético de Madri e Real Madrid.

O consolo é que a Juventus, tri da Europa League, pode ser campeã italiana na próxima rodada da competição, segunda-feira que vem, contra a Atalanta, em casa. O Benfica já é campeão português e recebe a faixa no próximo domingo, em casa, contra o Vitória de Setúbal.

O jogo

A Juventus levava perigo no primeiro tempo em jogadas aéreas, em cabeçadas de Vidal e Bonucci perto da trave e principalmente na segunda testada de Vidal, tirada em cima da linha pelo zagueiro brasileiro Luisão. O goleiro Oblak trabalhou espalmando chute de longe de Pirlo

O domínio 'bianconero' continuou nos 45 minutos finais, mas a primeira boa jogada foi dos portugueses, com Rodrigo, que da marca do pênalti arrematou por cima do travessão.

Veio a chuva forte em Turim, mas nada de gol. Pirlo novamente deu trabalho a Oblak, agora em cobrança de falta que o esloveno defendeu muito bem, apesar da bola molhada. Pérez foi expulso aos 22 e aumentou as esperanças juventinas.

Mas a produção ofensiva italiana diminuiu. Lichtsteiner recebeu belo cruzamento na direita e não dominou. Osvaldo marcou no fim, mas o lance estava irregular. Oblak ainda espalmou outra cabeçada, de Cáceres, aos 51.