sexta-feira, 2 de maio de 2014

Tardelli reclama por ter sido substituído, e Levir responde: 'Se não tiver números, sai'

Por ESPN.com.br- espn.com.br

Logo após a dolorosa eliminação nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG já teve que lidar com os primeiros indícios de crise dentro do elenco...



Getty

Logo após a dolorosa eliminação nas oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG já teve que lidar com os primeiros indícios de crise dentro do elenco. Substituído no segundo tempo para a entrada de Guilherme, o atacante Diego Tardelli deixou o gramado reclamando bastante da decisão do treinador Levir Culpi.

"Estávamos bem no jogo. Eu estava me sentindo bem no jogo, não entendi a substituição. Acho que vocês têm que entrevistar o treinador", disse o atacante.

A resposta de Levir Culpi veio logo em seguida. Como sugerido pelo próprio Tardelli, o comandante foi indagado sobre o assunto na entrevista coletiva, deixou transparecer que não gostou muito da cobrança e explicou que decidiu tirar o atacante em campo porque não estava satisfeito com a falta de estatísticas dele.

"Acho que ele está certo (de falar para falar comigo), quem tem que substituir é o treinador, ele que tem que jogar. Se o jogador não tiver numero, ele sai. Se ele não chuta, não tem numero, ele sai. O Tardelli é talvez um dos melhores atacantes no Atlético em termos de estatística, mas não comigo e vai sair. Se ele tiver a mesma sequência que teve antes, ele vai ficar. Ele pode ser chamado de craque, mas precisa entender esse recado que passei para eles", respondeu o treinador.

O residente do clube, Alexandre Kalil, também foi questionado sobre o tome, mas preferiu minimizar o assunto. Depois de assumir toda a culpa pela eliminação, o mandatário disse achar normal que um jogador não goste de ser substituído e fugiu de qualquer comparação com o que aconteceu no Mundial de Clubes, quando o lateral-direito Marcos Rocha também reclamou por ter sido substituído.