segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pacers abrem finais com vitória em casa sobre Heat


 Gazeta Press


Anfitriões venceram a equipe de Miami por 107 a 96 na primeira partida da final da Conferência LesteDonos da melhor campanha na primeira fase, os anfitriões não tiveram grandes dificuldades para garantir o primeiro triunfo da série (EFE)


A dupla LeBron James e Dwyane Wade teve mais um grande desempenho neste domingo, mas não foi o suficiente para segurar o Indiana Pacers, que abriu a final da Conferência Leste com vitória por 107 a 96 sobre o Miami Heat, em casa.

No primeiro jogo da série, LeBron levou a melhor sobre Paul George. Enquanto o astro do Heat contribuiu com 25 pontos e dez rebotes, George quase igualou o adversário ao marcar 24. No entanto, nenhum dos dois foi o cestinha, já que Wade anotou 27 pontos. Pelos Pacers, os outros destaques foram David West e Roy Hibbert, com 19 tentos cada.

Donos da melhor campanha na primeira fase, os anfitriões não tiveram grandes dificuldades para garantir o primeiro triunfo da série. Com desempenho consistente, a equipe foi superior no primeiro período e foi ao intervalo vencendo por 55 a 45.


A vantagem subiu de dez para 13 pontos no final do terceiro quarto, o que permitiu o time ir à ultima parcial mais tranquilo. Vendo os adversários forçarem em busca da virada, os Pacers encontraram mais resistência, mas equilibraram as forças e sacramentaram o triunfo.

O segundo jogo da série será realizado na terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), novamente em Indianápolis. Antes, na segunda-feira, San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder dão início à final da Conferência Oeste, em San Antonio.