segunda-feira, 19 de maio de 2014

River Plate emplaca goleada no Quilmes e festeja título do Argentino


'River volta a ser River' é o slogan do título do Torneio Final dos Millonarios. Neste domingo (18), time emplacou 5 gols e encerrou jejum de 6 anos

 Fox Sports



Em menos de 10 minutos, os mandantes abriram o placar: foi justamente Cavenaghi, de 30 anos, quem guardou o primeiro (Foto Baires)

Para sair de jejum de seis anos sem títulos importantes, o River Plate, neste domingo (18), no Monumental de Nuñez, só dependia de si. Mais do que isso: era preciso vencer ou até mesmo empatar, resultado que também lhe dava o caneco, para espantar todo o drama das confusões e rebaixamento recente. Em casa, na 19ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino, os Millonarios emplacaram 5 a 0 no Quilmes e voltaram ao topo do futebol do país. Com dois gols, Fernando Cavenaghi foi o herói da conquista.

Em menos de 10 minutos, os mandantes abriram o placar: foi justamente Cavenaghi, de 30 anos, quem guardou o primeiro. Sem sustos, chega de frustração ao lado vermelho e branco de Buenos Aires. Mercado também fez o dele ainda no primeiro tempo. Ledesma, com um golaço, ampliou aos 17 da etapa final e Cavenaghi outra vez anotou o quarto. Já no fim, Téo Gutiérrez fechou a conta.


O resultado, além do título, devolve a equipe à Libertadores - a última vez que o River participou do continental foi em 2009. Na oportunidade, chegou lá após campanha vitoriosa liderada por Loco Abreu, Alexis Sánchez e Falcao García.

Estudiantes e Gimnasia y Esgrima também foram à última rodada podendo chegar ao 1º lugar. Para isso, precisavam secar o River, que fez o dever de casa. E não só: o primeiro foi derrotado pelo Tigre por 2 a 1 e o segundo perdeu do Boca Juniors por 1 a 0.

'River volta a ser River' é o slogan da festa do título. E que festa fizeram os torcedores e os jogadores no Monumental - teve direito até a caminhão para dar volta olímpica.