segunda-feira, 19 de maio de 2014

Em dia de festa, Corinthians perde e vê Figueirense fazer primeiros pontos




Giovanni Augusto estragou a alegria dos paulistas, que inauguravam a nova Arena. Foi o 1º gol dos catarinenses no Campeonato Brasileiro

 Gazeta Press



O Figueirense não ligou para o clima de festa do Corinthians, que estreou neste domingo (18) sua nova Arena (Foto Arena)

O Figueirense não ligou para o clima de festa do Corinthians, que estreou neste domingo (18) sua nova Arena, que vai receber a abertura da Copa do Mundo. A equipe catarinense não só marcou o primeiro gol oficial do estádio, como segurou o triunfo por 1 a 0.

Coube a Giovanni Augusto, camisa 10 do time de Florianópolis, marcar o tento histórico. Foi também o primeiro gol do Figueirense, que venceu seu primeiro jogo e marcou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

Se por um lado, o Figueira venceu a primeira, o Timão perdeu seu primeiro jogo na competição e deu adeus à invencibilidade. Na próxima rodada, o Corinthians encara o Atlético-PR no Estádio do Canindé. Já o Figueirense encara o Palmeiras na Fonte Luminosa, em Araraquara.


O jogo - O Corinthians começou melhor a partida, cercando a área do Figueirense e trocando passes, ficando com a bola a maior parte do tempo.

No entanto, esta pressão não era nada funcional, pois o Corinthians não conseguia criar boas chances de gol.

A primeira boa chance foi do Figueirense. Leandro Santos fez boa jogada pela direita e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo e Ricardo Bueno cabeceou para fora, já no limite da linha de fundo.

O ritmo da partida seguiu parecido, com o Figueirense equilibrando, aos poucos as ações. Assim, o zero continuou no placar até o apito do árbitro que encerrou a primeira etapa.

Em 10 minutos de segundo tempo, mais emoção que em todos os 45 minutos iniciais e o placar, enfim, foi alterado.

E o Figueirense precisou só de dois minutos para isso. Guilherme Lazaroni dominou dentro da área e rolou para trás. Giovanni Augusto dominou e bateu cruzado para inaugurar oficialmente as redes da Arena Corinthians.

Aos cinco minutos, novo susto para os corintianos. Giovanni Augusto cruzou rasteiro e Everton Santos completou de carrinho para o gol. Os jogadores do Figueira já comemoravam quando o árbitro marcou impedimento.

A partir de então, o Corinthians dominou totalmente a partida. Com o adversário satisfeito com o resultado e retraído no campo de defesa, os anfitriões foram para cima e começaram a criar – e desperdiçar - sucessivas chances de gol.

Romarinho, Jadson, Guerrero e Guilherme pararam em Tiago Volpi, que fez grandes defesas e evitou o empate e até mesmo a virada do Timão, em casa.

O ritmo do time da casa foi diminuindo, aos poucos, apesar das substituições de Mano Menezes. O Figueirense se segurou como pôde, atrasando o jogo e apostando nos chutões para evitar o risco na defesa.

Assim, os visitantes garantiram o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, logo fora de casa e em um dia de festa do rival.