quarta-feira, 14 de maio de 2014

Nos pênaltis, Sevilla vence o Benfica e conquista a Liga Europa


Depois de 0 x 0 nos 120 minutos, o goleiro Beto foi decisivo e garantiu o título nas penalidades

Beto defendeu duas cobranças e garantiu o título do Sevilla | Crédito: Tony Gentile/REUTERS

Jogando em Turim, no Juventus Stadium, Sevilla e Benfica disputaram a final da Liga Europa. Depois de 120 minutos de jogo e pênaltis, o Sevilla conquistou o título, graças a duas defesas do goleiro Beto nas penalidades

No primeiro tempo, o Águrias foi mais agressivo que o time espanhol, mas não conseguiu marcar. Aos 14, após falha do goleiro Beto, Garay teve a chance e mandou pra fora. Aos 45, Rodrigo recebeu na área, fez boa jogada, porém parou na boa defesa de Beto.

Na segunda etapa, o Benfica continuou bem e deu o primeiro perigo, aos 3 minutos. O brasileiro Lima recebeu bom passe e chutou para mais uma bela defesa do goleiro. Após esse lance, o Sevilla partiu pra cima aos 6 e aos 15, com ótimas jogadas de Reyes, mas a primeira foi pra fora e a segunda o goleiro Oblak fez boa defesa. Com muita vontade e sem muita técnica, as equipes ainda arriscaram algumas jogadas, mas a partida foi para prorrogação.

Com o empate também na prorrogação, as equipes decidiram nos pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Beto fez duas defesas e garantiu a vitória, por 4 x 2, para o time espanhol.





 Taça da Liga Europa que será entregue para o Sevilla (Fonte: PLACAR)