sexta-feira, 9 de maio de 2014

México inclui Giovani dos Santos na lista de convocados para a Copa


Filho do ex-jogador brasileiro Zizinho, o mexicano tem a chance de novamente atuar no país do pai

Giovani dos Santos, que já jogou a Copa das Confederações no Brasil, voltará para a Copa do Mundo de 2014 (Getty Images)


O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, anunciou nesta sexta-feira os 23 convocados para a Copa do Mundo. Com a presença de Giovani dos Santos, a única surpresa foi a ausência do meio-campista Javier Aquino, que defende o Villarreal, da Espanha.

Filho do ex-jogador brasileiro Zizinho, o mexicano Giovani dos Santos tem a chance de novamente atuar no país do pai. Ele já jogou por aqui na Copa das Confederações do ano passado e agora foi convocado novamente. O atacante sofreu lesão no tornozelo, mas se recuperou nas últimas semanas para confirmar seu lugar na seleção.

Além de Javier Aquino, outro destaque que ficou fora do Mundial: Moisés Muñoz não conseguiu desbancar os três goleiros favoritos para garantir lugar. Juan Carlos Valenzuela também não foi lembrado, apesar de ter figurado frequentemente nas últimas convocações feitas pelo técnico Herrera.


Confira a lista dos mexicanos convocados:

Goleiros: Jesús Corona, Guillermo Ochoa e Alfredo Talavera
Defensores: Paul Aguilar, Miguel Layún, Diego Reyes, Rafael Márquez, Francisco Javier, Héctor Moreno, Carlos Salcido e Andrés Guardado
Meio-campistas: Isaac Brizuela, Luis Montes, Carlos Peña, Marco Fabián, J. C. Medina, Héctor Herrera e José Juan Vázquez
Atacantes: Raúl Jiménez, Alan Pulido, Javier Hernández, Giovani dos Santos e Oribe Peralta