terça-feira, 20 de maio de 2014

Massa cobra melhora na F-1 e sugere aumento do tamanho dos pneus


Gazeta Press


Segundo o brasileiro, medida promoveria maior equilíbrio entre aerodinâmica e aderência mecânicaNa Williams, Felipe Massa tem encontrado problemas principalmente com a aerodinâmica (Getty Images)

Felipe Massa cobrou da Fórmula 1 mudanças para que seja reestabelecido o equilíbrio entre aderência mecânica e aerodinâmica. Segundo o piloto, as novas regras impostas no regulamento para a temporada de 2014 mostraram muita preocupação com a aerodinâmica dos novos carros, mas não fez o mesmo com os pneus.

“A Fórmula 1 está muito aerodinâmica, então eu acho que precisamos fazer um estudo para melhorar a aderência mecânica, muito mais do que a aderência aerodinâmica", afirmou Massa ao Autosport.

Além dos pneus, a parte mecânica citada por Massa se refere também aos chassis e suspensão dos carros. Para o brasileiro, uma mudança no tamanho dos pneus também poderia ser considerada.

“É possível (aumentar os pneus). Nós já tivemos pneus enormes no passado. Nós não precisamos de pneus como aqueles agora, mas aumentar um pouco seria uma boa mudança”, completou.