sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mano espera Corinthians “inteiro” contra rival que jogou na quarta

Gazeta Press


Elenco alvinegro teve semana livre para se preparar para o clássico, enquanto São Paulo entrou em campo pela Copa do Brasil

Mano Menezes vê maior neutralidade em Barueri, não o suficiente para grande benefício (Marcelo Machado de Melo / Fotoarena)

O Corinthians vai enfrentar o São Paulo, no domingo, após uma semana livre para treinamentos. A expectativa do técnico Mano Menezes é de um time mais bem preparado fisicamente do que o adversário, que atuou na noite de quarta-feira em jogo eliminatório pela Copa do Brasil.

“Eu gosto, logicamente, de trabalhar a semana inteira. Tem que saber dosar com os jogadores para que eles treinem com intensidade e cheguem inteiros ao jogo. Conseguimos fazer isso bem, não tem ninguém fora – a não ser o Jadson, por questões contratuais. Os jogadores estão chegando bem para jogos de cada vez maior intensidade, a resposta tem sido boa”, afirmou o gaúcho.

Mano preferiu não chamar o tempo maior propriamente de vantagem. E, ainda que veja uma neutralidade maior na Arena Barueri, recusou-se também a ver grandes benefícios pelo fato de o rival precisar mandar o jogo fora de São Paulo – o Morumbi está indisponível porque é palco de shows da banca britânica One Direction.

“O Morumbi é a casa do São Paulo. A Arena Barueri, não. Mesmo sendo o São Paulo o mandante, com presença maior do seu torcedor, não é a mesma coisa. As condições do campo ficam um pouco mais neutras, mas é um jogo grande e as equipes passam por cima dessas situações”, comentou o treinador, usando como exemplo o último Majestoso.

“Equipes como as nossas devem ter personalidade para jogar em qualquer lugar, com a torcida contra ou a favor. O exemplo disso foi que o São Paulo ganhou da gente no Pacaembu. Independentemente do local da disputa, a gente tem que fazer um jogo melhor do que fez no Campeonato Paulista”, resumiu.