segunda-feira, 12 de maio de 2014

Levir Culpi rasga elogios a Otamendi e torce por sua permanência


Bruno Cantini/CAM


Otamendi foi muito elogiado pelo novo técnico do Atlético-MG, que torce por sua permanência na equipe


Destaque no clássico contra o Cruzeiro, o zagueiro argentino Otamendi ganhou muitos elogios do técnico Levir Culpi, que chegou afirmar que o defensor é um dos melhores que o treinador viu jogar nos últimos tempos. O comandante atleticano afirma que caso Otamendi realmente deixe o clube, já que o contrato termina em junho, será uma ausência muita sentida.

Otamendi foi contratado pelos espanhóis do Valência junto ao Porto por 12 milhões de euros, mas como não foi possível inscrever o jogador no clube da Espanha, ele foi emprestado ao Atlético-MG. O vínculo com o time mineiro termina em 30 de junho, e dificilmente o Galo conseguirá manter o jogador que deverá disputar a Copa do Mundo pela Argentina.

“Há muito tempo que eu não vejo um jogador com está qualidade. Tecnicamente, taticamente, ele é bom em todas as áreas que você pode ter em um atleta. A permanência dele seria ótima, mas tem um problema muito sério, que ele já é contratado, e só joga no Atlético-MG porque não teve tempo de ser inscrito”, disse Levir Culpi.

O treinador atleticano afirmou ainda que Otamendi é um dos melhores zagueiros que teve o prazer de ver jogar nos últimos tempos. “Como zagueiro é um dos mais interessantes que eu vi jogar nos últimos tempos”, declarou.


Gazeta Esportiva