quinta-feira, 8 de maio de 2014

América-MG e Bahia ficam no empate; Santa Cruz avança

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br


Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

O América-MG recebeu o Bahia no Estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, e não saiu do empate em jogo válido pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. As equipes não criaram muitas oportunidades e acabaram com o 0 a 0 no marcador.

A partida de volta será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. O vencedor do confronto irá enfrentar o Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil.

O duelo foi a primeira partida em que o Bahia não marcou gols na temporada atual.

O jogo - América-MG e Bahia pouco criaram no primeiro tempo. O time mandante parecia que ia abrir o marcador, aos 27 minutos, quando Obina invadiu a área, foi derrubado por Titi, e o árbitro assinalou o pênalti. O auxiliar não concordou, mudando a decisão do juiz, que deu o cartão amarelo por simulação para o atacante.

Aos 33 minutos, o Bahia perdeu Lincoln, que saiu de campo chorando com dores no joelho direito. Os médicos do clube baiano confirmaram na beira do campo a entorse.

Antes do intervalo, o América-MG teve uma ótima oportunidade de inaugurar o placar. Tchô recebeu na área e chutou, mandando a bola no travessão do goleiro Marcelo Lomba.

No retorno dos vestiários para o segundo tempo, os clubes continuavam arriscando pouco. O Bahia colocou Rafinha em campo no lugar de Maxi Biancucchi, buscando uma alternativa para melhorar o setor ofensivo.

O time da casa chegou com perigo aos 16 minutos. Tchô veio pela direita, invadiu a área e chutou forte, obrigando Marcelo Lomba a praticar uma defesa espetacular.

Nos minutos finais, Obina desperdiçou uma ótima chance para os mineiros. O atacante recebeu cruzamento e se jogou na bola, tentando completar para o fundo da rede, mas não conseguiu.

Com o passar do tempo, as equipes diminuíram o ritmo, principalmente o América-MG, deixando a partida com escassas oportunidades de perigo.

Santa Cruz se classifica - O Santa Cruz avançou na Copa do Brasil ao bater o Lagarto-SE por 3 a 1, no Estádio do Arruda com portões fechado. O placar agregado do duelo terminou em 4 a 1 a favor dos pernambucanos, que enfrentam o Botafogo-PB na terceira fase da competição.

Os gols da vitória dos mandantes foram marcados por Flávio Caça-Rato, Léo Gamalho e Éverton Sena, enquanto que o time sergipano diminuiu com Jussimar.