quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bola parada vingativa; Cruzeiro lamenta erro em gol do San Lorenzo

Por ESPN.com.br- espn.com.br



Getty

A bola parada, tão essencial para a classificação às quartas de final da Copa Libertadores, se tornou o principal inimigo do Cruzeiro na noite desta quarta-feira. Por intermédio de uma jogada deste tipo, o time mineiro perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo e saiu atrás na briga por uma vaga na semifinal. O lance foi alvo de lamentação depois do duelo no Nuevo Gasómetro.




Getty

"Tomamos esse gol de bola parada...era ótimo fazer um gol, se não tomássemos era ainda melhor", disse o atacante Willian, antes de valorizar a atuação cruzeirense na Argentina. "Em nenhum momento só nos defendemos, sabemos que temos qualidade para jogar. Agora é ir ao Mineirão e vencer."

A mudança de cenário na relação bola parada e Cruzeiro ocorre em apenas uma semana. Enquanto o gol de cabeça de Gentiletti obriga o Cruzeiro a vencer por dois gols de diferença para avançar de fase no torneio sul-americano, Dedé aproveitou uma falta na semana passada para aproximar o time desta etapa do torneio.

O lance do zagueiro, responsável por abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño na quarta-feira passada, ressurgiu na cabeça do goleiro Fábio, responsável por minimizar o efeito da derrota na Argentina.

"A bola parada é assim. Na semana passada, nós que fomos beneficiados por ela, hoje sofremos. Agora é trabalhar em uma semana, pois temos condições de reverter isso no Mineirão", garantiu Fábio.

Esta análise de lamentação em relação à bola parada também incorporou-se ao discurso do treinador Marcelo Oliveira. "Temos que cuidar mais da bola parada. Treinamos isso tanto...e acabamos sofrendo o gol. Entramos muito para dentro da área. Tenho certeza que iremos corrigir esses detalhes e fazer um jogo melhor no Mineirão", discursou o técnico.