terça-feira, 6 de maio de 2014

A MINHA OPINIÃO: A Seleção de Felipão, não é a Seleção do Povão!

Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Vai sair a lista da Seleção Brasileira que disputará o Mundial de 2014 e segundo o comandante canarinho, Luis Felipe Scolari, não vai haver surpresas. Acredito eu, que algumas coisas não irão agradar a muitos dos meus nobres e grandes amigos jornalistas e amigos em geral espalhados por todo o país e o que iremos ver será algo que trará contestamento de tudo quanto é parte.

Felipão tem sido na minha opinião um treinador teimoso e sua insistência quanto a certos jogadores é muito difícil de ''entrar''  na cabeça de alguém que vive o futebol a muitos anos. Nestes meus quase 20 anos vivendo no mundo da bola, passo a observar como que certas coisas tem um enorme peso em uma escolha destas.

Ninguém quer ver um novo Maracanaço, como falam os torcedores uruguaios, após a queda brasileira de 1950 e que passe longe o último declínio canarinho, que ninguém quer ver de novo. Jogadores já afirmaram a apreensão pela convocação do treinador.

A começar pelo gol brasileiro, vem o meu ar de reprovação pelo goleiro Júlio César e também a possibilidade deste Diego Cavalieri. Eu não concordo com tal convocação e na minha opinião deveria colocar os melhores goleiros do futebol brasileiro hoje, que para mim são: Fábio (Cruzeiro) e Victor (Atlético). Não estou generalizando! è isso mesmo que o torcedor leu! Pela ordem, teria que ser os mineiros na titularidade e ficando na sequência o primeiro suplente. O Fábio a muito tempo vem sendo injustiçado e acho absurda esta atitude tomada pelos cartolas da CBF, de não chamar o atleta que além de excelente no campo é um exemplo fora dele.

O que dizer do Victor que foi herói do Galo na conquista da última Libertadores e neste ano mais uma vez defende o gol alvinegro com maestria. Basta ver os lances do duelo frente ao Atlético Nacional, na partida de ida da Copa Libertadores e outros jogos também com excelentes atuações. Lembrando que Victor deve ser convocado, mas para ser o terceiro goleiro. 

Fábio, Victor e Jeferson - respectivamente, estaria muito bom. Mas não é o que Felipão ver. Ele prefere o Júlio Cesar que joga no ''glorioso'' futebol canadense e Diego Cavalieri. 



Confira abaixo os últimos jogadores que Felipão convocou para o último amistoso:


Jogadores Convocados Por Felipão Para Amistoso Contra África Do Sul



Goleiro:
 Julio César (QPR)
, Jefferson


Zagueiros: 
Thiago Silva (Paris Saint-German)
, David Luiz (Chelsea), 
Dante (Bayern de Munique)


Laterais: 
Rafinha (Bayern de Munique), 
Daniel Alves (Barcelona), 
Marcelo (Real Madrid)


Meias: 
Luiz Gustavo (Wolfsburg), 
Paulinho (Tottenham), 
Fernandinho 
(Manchester City), 
Ramires (Chelsea)
,Oscar (Chelsea)


Atacantes:
 Willian (Chelsea)
, Hulk (Zenit), 
Neymar (Barcelona), 
Bernard (Shakhtar Donestk), 
Fred 
e Jô.


Acredito eu, que Felipão está bem servido de zagueiros e que esta última vaga poderia até mesmo chegar as mãos do excelente Miranda do Atlético de Madrid, mas é aguardar.

Na lateral, o Maicon me agradaria, poderia chamá-lo.

Aí vem possíveis e bons nomes que podem pintar na seleção, de acordo com agências noticiosas: Hernanes, Felipe Melo (boatos de bastidores) e também Robinho. Mas é puro boato e nada de concreto até esta quarta-feira (07).

No ataque é outro sério problema, já que não se tem hoje ''aquele'' matador. Fred não é o Romário e está muito longe disso. Neymar está na luta, apesar das últimas ''alfinetadas'' após os últimos maus resultados do time catalão. Mas em seus pés, está a esperança brasileira, de conquistar a tão sonhada taça.

É isso aí torcedor! É aguardar os acontecimentos, onde já possamos dizer: A Copa já chegou!


Estarei na Rádio Livre a sua Rádio na internet, a partir das 11:20hs com a cobertura total da convocação da seleção. Acompanhe-nos e dê a sua opinião no painel de comentários da emissora. 

Acesse o link e dê o seu palpite: