sábado, 5 de abril de 2014

Sem vencer há sete jogos, Garcilaso pode enfrentar Cruzeiro com reservas


UOL


Embora tenha começado a temporada com o pé direito ao vencer o time celeste na estreia da competição sul-americana, que acabou sendo o primeiro jogo do ano para os peruanos, o Real Garcilaso vem fazendo uma campanha ruim tanto na Libertadores como no torneio Nacional. Somando as duas competições, o time chegou a sete jogos sem saber o que é vitória diante do Defensor Sporting, na última terça-feira, quando foi derrotado por 2 a 0.Depois da vitória sobre o Universidad de Chile, por 2 a 0, o Cruzeiro respira mais aliviado na Libertadores e agora depende apenas das próprias forças para se classificar. Um triunfo por três gols de diferença sobre o Real Garcilaso na próxima quarta-feira já garante o time nas oitavas de final. E o retrospecto de sete partidas sem vitória do rival é animador para o time de Marcelo Oliveira conquistar a vaga.

O último triunfo dos peruanos foi contra o Inti Gas, que é o lanterna do Grupo A do torneio Inca, com apenas quatro pontos conquistados. Na ocasião, a 'máquina celeste' goleou por 4 a 0. Apenas na quinta colocação da chave com seis pontos, o Real Garcilaso venceu uma partida, empatou três e perdeu outras três. Na classificação geral ele é o 11° colocado de 16 clubes.

Na Libertadores, a campanha também é muito ruim e o time já está eliminado. A equipe somou pontos apenas na vitória com o Cruzeiro, na estreia, e perdeu as quatro partidas seguintes, duas vezes para a Universidad de Chile, 2 a 1 e 1 a 0, e duas vezes para o Defensor, 4 a 1 e 2 a 0. Dessa forma, é até possível que o time venha a Belo Horizonte com uma equipe mista, pois já não tem mais chances de classificação e poderá poupar alguns jogadores no Nacional, onde precisa da recuperação.

Para se classificar na Libertadores, é necessário que o time estrelado conquiste uma vitória sobre os peruanos. Um triunfo simples dá a vaga desde que a Universidad de Chile não vença o Defensor Sporting na última rodada. Caso contrário, os celestes precisarão de três gols de saldo ou até mesmo dois desde que os uruguaios não marquem a mesma quantidade de gols que os brasileiros. 

Antes do duelo com o Cruzeiro, no entanto, eles enfrentam o Sporting Cristal no próximo domingo, às 17h30 (de Brasília), pela oitava rodada do campeonato local. Neste horário, os comandados de Marcelo Oliveira também estarão em campo para encarar o Atlético-MG no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, que será disputado no Independência, a partir das 16h.