sábado, 5 de abril de 2014

EM BELO ORIENTE: TREINADOR NEY DA MATA FOI UMA DAS GRANDES FIGURAS DO SÁBADO A TARDE

Treinador campeão do interior com o Boa Esporte esteve no Campo do Oriente vestindo a camisa do Novo Cruzeiro



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso


Ney da Mata foi campeão mineiro do interior em 2014


A tarde de futebol em Belo Oriente, neste sábado (05), marcava o encontro entre Oriente e Novo Cruzeiro, pelos veteranos, mas uma figura ilustre chamou a atenção de todos que estavam no estádio Menezão. O treinador Ney da Mata, que levou o Boa Esporte, ao título de campeão mineiro do interior, estava presente, onde durante a partida que terminou em 1 a 1, entraria na segunda etapa para ajudar os companheiros da equipe ipatinguense.

O FUTBLOG DO SORRISO conversou com o treinador e ele destacou a importância de sua passagem pelo time de Varginha. Ney da Mata, que tem um vasto currículo e estava inclusive cotado para um novo clube, já que não permaneceu no time do Boa por questões salariais. Segundo a diretoria do time de Varginha, as partes não chegaram a um acordo e por isso o contrato que iria até o final do Campeonato Mineiro não foi renovado.

Ney levou o Boa até a fase semifinal do Campeonato Estadual e com uma brilhante campanha despertou mais uma vez o interesse de clubes brasileiros em tê-lo no comando, exemplos disso, o Paraná Clube , que estava com proposta em mente para contratá-lo.

´´Eu estava praticamente acertado com o Paraná Clube, após o término de meu contrato e saída do Boa,  mas eles precisavam de um treinador urgente e não podiam esperar``.  Afirmou. O time do sul que acertou com o Ricardo Drubscky.

Para Ney da Mata, o que mais prejudicou a equipe de Varginha, no estadual, foram as derrotas para os clubes da capital. ´´ Não conseguimos vencer os grandes de Belo Horizonte e isso nos complicou bastante no andamento da competição``. Disse o treinador.

Sob o comando de Ney da Mata, o Boa Esporte realizou 13 jogos, com 5 empates e 7 derrotas, em 2014. Marcou 13 e sofreu 17 gols. O técnico agora, está no aguarde de novas propostas para o decorrer da temporada.