sábado, 5 de abril de 2014

PAULISTA A2: Capivariano perto do título e mais três podem subir

Red Bull, São Bento e Marília querem chegar à elite como fez o Capivariano


Campinas, SP, (AFI) - O Capivariano já está em festa. Depois da vitória no último final de semana, o time de Capivari foi o primeiro a garantir o acesso no Campeonato Paulista da Série A2. Neste sábado, porém, o clube tem uma nova missão. Se vencer o Velo Clube, na partida que abre a 18ª rodada, às 10 horas, em Rio Claro, o Capivariano será o campeão da competição. A penúltima rodada ainda pode promover três clubes. O Placar Ao Vivo do FutebolInterior acompanhará todas as partidas.

É verdade que o grande objetivo já foi alcançado, mas segundo dirigentes e comissão técnica do Capivariano, o time só estará totalmente aliviado após a conquista do título. Por isso, o time de Capivari entra em campo buscando vencer o Velo Clube. O Capivariano está na liderança, com 37 pontos, três a mais que o Red Bull, segundo colocado. O número de vitórias, porém, pode garantir o título, porque o time de Evaristo Piza tem duas a mais, 11 contra nove.O Velo Clube apenas cumpre tabela, na nona posição, com 24 pontos. A partida terá transmissão da RedeTV.

Mais três clubes sonham com o acesso antecipado. O Red Bull depende apenas de si mesmo. Uma vitória, no domingo, sobre o Grêmio Osasco, leva o time aos 37 pontos e garante o acesso, mas mais dois clubes também podem subir dependendo de outros resultados.

Na terceira posição, com 31 pontos, O São Bento precisa vencer o Guaratinguetá, em casa, às 16 horas e torcer para que pelo menos dois entre os clubes Marília, Mirassol e Santo André percam os seus jogos. Com essa matemática, o time de Sorocaba garante a vaga na elite. O adversário, Guaratinguetá, ainda tem chances mínimas de rebaixamento, na 12ª posição, com 21 pontos.




O Marília, além de não querer ajudar São bento, também quer fazer a sua parte e subir. Quarto colocado, com 30 pontos, o time precisa vencer o Monte Azul, em casa, às 19 horas e torcer por uma derrota do Mirassol e no máximo um empate do Santo André. O Monte Azul, por mais que tenha praticamente jogado a toalha, ainda tem chances mínimas de subir. Na oitava posição, com 25 pontos, o time precisa vencer os seus dois jogos restantes e ainda torcer por duas derrotas de pelo menos três clubes entre São Bento, Marília, Mirassol e Santo André.

Primeiro fora do G4, na quinta posição, com 30 pontos, o Mirassol tem um desafio complicado. O time do técnico Luis Carlos Martins vai até Itapira, às 19 horas, para encarar a Itapirense, clube que está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 17 pontos e precisa urgentemente da vitória para sair da zona de degola. O Mirassol não tem como subir com antecedência, mas precisa da vitória para ter chances de depender apenas de si no último jogo da competição. O jogo terá transmissão da Rede Vida.

Situação parecida vive o Santo André. Sexto colocado, com 29 pontos, o time do técnico Vilson Tadei não pode garantir o acesso, mas entrar no G4. Para isso, precisa vencer o Catanduvense, décimo colocado, com 23 pontos, às 15 horas e torcer por tropeços de Mirassol, Marília ou São Bento.

Com chances mínimas de acesso, a Ferroviária entra em campo às 16 horas para encarar o São Caetano em casa. O time de Araraquara é o sétimo colocado, com 25 pontos e para subir precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por duas derrotas de pelo menos três clubes entre São Bento, Marília, Mirassol e Santo André. O time do ABC ainda luta diretamente contra o rebaixamento, na 15ª posição, com 18 pontos, apenas um ponto a mais que a Itapirense, primeira no Z4.




Contra o rebaixamento


Tido como favorito no início da competição, o Guarani não vence uma partida há seis jogos e agora lutará apenas contra o rebaixamento no final. Ainda que tenha chances remotas de descenso, o time de Campinas precisa de pelo menos mais um ponto para se garantir matematicamente na Série A2. O Batatais, seu adversário às 20 horas, vive a mesma situação. Os dois times estão com 21 pontos, com o Guarani na 11ª posição e o Batatais na 13ª posição devido ao saldo de gols. O Guarani tem um saldo de 0 contra um saldo de -3 do seu adversário.

Um dos grandes clássicos do interior paulista colocará frente a frente dois desesperados. O Rio Branco recebe o União Barbarense, às 16 horas, estando a apenas uma posição da zona de rebaixamento, 16º colocado, com 18 pontos. O time de Santa Bárbara D'Oeste, entretanto, também está mal e é apenas o 14º colocado, com 19 pontos.

Enquanto estes clubes ainda fazem perspectiva de não caírem no último jogo, o Grêmio Barueri pode selar o seu rebaixamento com antecedência. Na penúltima posição, com apenas 14 pontos, o clube está rebaixado se perder para o São José, às 18h30, em Barueri. É um jogo, porém, para ser ganho, afinal o time do vale do Paraíba é o lanterna, com oito pontos e já está matematicamente na Série A3.

Próximos Jogos
Velo ClubexCapivariano
05/04/2014 10:00
Santo AndréxCatanduvense
05/04/2014 15:00
Rio BrancoxUnião Barbarense
05/04/2014 16:00
São BentoxGuaratinguetá
05/04/2014 16:00
FerroviáriaxSão Caetano
05/04/2014 16:00
Grêmio BaruerixSão José
05/04/2014 18:30
MaríliaxMonte Azul
05/04/2014 19:00
ItapirensexMirassol
05/04/2014 19:00
BatataisxGuarani
05/04/2014 20:00
Grêmio OsascoxRed Bull
06/04/2014 15:00


Agência Futebol Interior