sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SOCIAL DE CORONEL FABRICIANO APRESENTA TRÊS REFORÇOS

Goleiros irão ´´brigar`` pela titularidade

Cleisson, Alisson e Thiago Oliveira: Os três goleiros do Social em 2014


 Site oficial do clube


Uma das posições mais exigidas do futebol, onde não se pode cometer erros e que, segundo umas das frases mais conhecidas da crônica esportiva, “onde ele atua, não nasce nem grama”. Esta é a posição de goleiro. Nesta temporada, o Social apresentou três goleiros para disputa do Módulo II 2014, sendo eles Thiago Oliveira, Cleisson e Alisson, todos com o mesmo objetivo: Conquistar a camisa número 1 do Social.

Para conquistar este objetivo, os três têm a receita na ponta da língua: Empenho, dedicação e companheirismo. O goleiro Thiago Oliveira destaca que a disputa entre eles é saudável. “Existe uma disputa sadia entre nós goleiros pela titularidade. Conhecendo o Cleisson e o Alisson, já pude perceber que são bons profissionais, que trabalham no dia a dia com empenho”, disse.

Para o goleiro Alisson, a pressão recebida faz parte carreira de um goleiro. “O treinamento dos goleiros exige um grande esforço dentro de campo. Por isso o trabalho tem que ser bem executado para que não haja falhas. A pressão sobre o goleiro é grande, mas é algo com o que acabamos nos acostumando”, comentou.

Fechando o trio, o goleiro Cleisson afirma que, independente de quem for o titular, o Social estará bem servido e um sempre estará a apoiando o outro. “ Apesar de existir uma briga interna entre os goleiros dentro de campo, o respeito é algo que sempre prevalece. Independente de quem for escolhido para iniciar o trabalho na disputa, ele poderá contar com o respeito e companheirismo de todos do clube. A união e a amizade entre a equipe é muito importante para o desempenho do time. Sabemos que não somos nós que decidimos quem joga, então só nos resta trabalhar forte, além de apoiar e respeitar aquele que for selecionado para jogar pelo professor Carlos Octávio e Renato Schumacher”, analisou.

Um dos responsáveis por indicar a escalação é o preparador de goleiros Renato Schumacher. Segundo ele, o Social está bem servido de goleiros. “Hoje, nós temos três goleiros, com chances de jogar. O meu trabalho é mantê-los no mesmo nível, para que o treinador possa definir com mais segurança qual deles irá representar o clube em campo. Existe também a briga pela titularidade, pois apenas um dos três será selecionado para jogar. O atleta, quando define atuar como goleiro, tem que saber que, em alguns momentos da carreira, ele vai jogar, mas, em outros, vai estar no banco. Isso é algo inevitável na carreira de um goleiro”, concluiu.

A reposta oficial de quem será o titular será dada no dia 02 de fevereiro, na estréia do Social no Módulo II, contra o Democrata GV, no Estádio Louis Ensch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.