sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Sem dores e com ambição, Assunção é apresentado pelo Figueirense

Marcos Assunção participa de seu primeiro treino com o grupo do FigueirenseVeterano garante que chegou para jogar: "Não vim a Florianópolis para festa e diversão, vim para trabalhar"

 Por Gazeta Press 

Marcos Assunção participa de seu primeiro treino com o grupo do Figueirense / Crédito: Reprodução: Site Oficial Figueirense
 
O Figueirense apresentou na tarde desta sexta-feira, no CT do Cambirela, seu principal reforço para esta temporada. Garantindo não sentir dores no joelho direito - que o deixou sem condições de jogo ao longo do último ano -, o volante Marcos Assunção, ex-Santos, exaltou em sua primeira entrevista o projeto elaborado pelo clube catarinense.

"São metas boas: ser campeão do Catarinense e nos classificarmos para alguma competição internacional. Mas sabemos que tudo isso acontece com trabalho. Falar não ganha jogo, não conquista vitórias, temos que trabalhar bem", afirmou o jogador.

Aos 37 anos, Assunção garantiu estar motivado para disputar mais uma temporada como profissional. "Não vim a Florianópolis para festa e diversão, vim para trabalhar. Se fosse para me divertir, ficaria em São Paulo. O Figueirense está montando um time para ser campeão, para dar trabalho, em um projeto bom, ambicioso. Espero corresponder às expectativas que estão depositando em mim", disse.

Além das ambições que do clube, outro fator foi preponderante para que o volante aceitasse o convite do Figueirense foi a amizade com o técnico Vinícius Eutrópio.

"Antes de jogar no Prudente (extinto Grêmio Prudente, atualmente Grêmio Barueri) eu não conhecia o Eutrópio, e trabalhamos lá em 2010. Chegamos a uma cidade sem campo para treinar, não tinha absolutamente nada. Ele montou a equipe, organizou o time e chegamos à semifinal do Paulista. Não fomos para a final por detalhes, mas é um cara que virou meu amigo. Depois que saímos de lá, nos falávamos sempre. É um cara vencedor, honesto, de quem eu gosto muito", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.