sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Por título, artilheiro do Taboão da Serra esquece especulações 





Por Ruben Fontes Neto FPF




Com 104 equipes na disputa, a Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior dá a oportunidade para que jogadores desconhecidos das categorias de base de pequenos clubes do Brasil mostrem o seu talento. Na edição de 2014, um dos jovens que mais tem chamado a atenção é o atacante Gustavo, do Taboão da Serra.

Atacante do Taboão da Serra, Gustavo marcou nove gols e é o artilheiro da Copa São Paulo Hitachi (Foto: Leonardo Britos/FPF)
A história de Gustavo no futebol não começou há muito tempo. De Registro, no sul de São Paulo, o jovem foi reprovado em testes no Cotia e no Audax e quase que se afasta do futebol. “Estava quase desistindo quando o Jair me buscou lá na minha cidade. Fiz o teste e graças a Deus o presidente Anderson e o Marcos (diretor de futebol) me deram esta oportunidade de ficar no Taboão da Serra”, comentou o atleta que tem no time da Grande São Paulo a sua primeira oportunidade.

As atuações de Gustavo com a camisa do Taboão da Serra vem sendo decisivas na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior. Ele foi autor do primeiro gol da sua equipe na competição, que abriu o caminho para a goleada por 5 a 1 diante do Luverdense (MT), em jogo que ele marcou mais dois. Diante do São Caetano, em jogo vencido por 3 a 2, e sobre o Grêmio, por 2 a 0, ele marcou duas vezes em cada partida. Na segunda fase, teve tranquilidade para converter, aos 46 do segundo tempo, o pênalti que deu a classificação sobre o São Bernardo (3 a 2). Já nas oitavas de final, marcou o segundo gol da vitória de 5 a 1 sobre o Audax.

Sendo o único jogador que marcou gols em todas as cinco rodadas da Copa São Paulo Hitachi 2014, Gustavo é o artilheiro da competição até aqui com nove gols. “Isso é graças aos meus companheiros que estão me ajudando a fazer os gols. Sem eles não teria conseguido”, diz Gustavo agradecendo aos companheiros. Mesmo ocupando a liderança da artilharia até o momento, o pensamento de Gustavo é outro. “O meu objetivo é ser campeão. A artilharia é consequência”, completou o camisa 9 do Taboão da Serra.

Sobre o futuro, Gustavo disse que não está preocupado e pretende decidir somente depois de 25 de janeiro, data da final. “Tenho contrato de dois anos e pretendo cumprir, mas se aparecer uma boa proposta para mim e para o clube, vamos conversar”, pontuou.

Nas quartas de final, Gustavo terá a difícil tarefa de superar a defesa do Santos, a melhor entre os classificados desta fase. As duas equipes, que estão com 100% de aproveitamento na competição, se enfrentam na Arena Barueri, neste sábado (18), às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.