sábado, 11 de janeiro de 2014

Sem dificuldades, Athletic Bilbao goleia Almería no San Mamés

Com goleada, time de Bilbao foi para a quarta colocação

Por Gazeta Press

Derrotado pela Real Sociedad por 2 x 0 na última rodada do Campeonato Espanhol, o Athletic Bilbao não demorou a conseguir reabilitação na competição nacional. Neste sábado (11), o clube basco enfrentou o Almería, no estádio San Mamés, em partida válida pela 19ª rodada, e goleou por 6 x 1.
Sem maiores dificuldades, o time comandado pelo treinador Ernesto Valverde controlou as ações do jogo desde o início e abriu o placar aos seis minutos, quando Mikel Rico recebeu lançamento na marca do pênalti e finalizou para o fundo do gol. Quatro minutos mais tarde, Ander Herrera ampliou a vantagem, enquanto Laporte, aos 31 minutos, anotou o terceiro. Hélder Barbosa, aos 34 minutos, descontou para a equipe visitante.
Na etapa complementar, o time basco continuou melhor em campo e não demorou a aumentar a diferença no placar. Aos oito minutos, o atacante Aduriz aproveitou cruzamento de Ibai e completou para o gol. O próprio Ibai, aos 24 e aos 41 minutos (pênalti), marcou o quinto e o sexto gol do clube mandante e deu números finais ao confronto.
Com este resultado, o Athletic Bilbao segue na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 36 pontos, e, neste momento, garantiria vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O Almería, por sua vez, segue na 14ª posição, com 19 pontos, e tem três pontos de vantagem em relação ao Celta de Vigo, que é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
A equipe basca volta a entrar em campo pelo torneio nacional no próximo dia 20 de janeiro, às 19 horas (de Brasília), quando mede forças com Valladolid, novamente no estádio San Mamés. Um dia antes, às 14 horas (de Brasília), o Almería atua como visitante diante do Villarreal, no El Madrigal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.