sábado, 11 de janeiro de 2014

Inter anuncia contratação de Aránguiz e chega ao sétimo reforço para 2014

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre
  • AP Photo/Juan Karita
    Volante, que também atua como meia, chega ao Internacional por empréstimo até dezembro Volante, que também atua como meia, chega ao Internacional por empréstimo até dezembro
Charles Aránguiz, meia de 24 anos, é o sétimo reforço do Internacional para 2014. O clube gaúcho confirmou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do jogador junto à Udinese. O atleta chega por empréstimo até agosto.
A apresentação oficial do chileno deve ocorrer no sábado. No domingo, ele já parte com o restante do elenco para a cidade de Gramado, onde o Inter começará sua pré-temporada.
O negócio pelo jogador foi o mais longo do Inter na atual janela. Ainda em dezembro, Aránguiz foi oferecido e passou a ser obsessão da diretoria vermelha. O grande entrave era o tempo de empréstimo – os italianos queriam ceder o atleta por apenas seis meses.
Aránguiz atua como volante e meia. É presença constante nas convocações do técnico Jorge Sampaoli, na seleção do Chile, e foi eleito o melhor atleta da América do Sul em sua posição pelo jornal uruguaio El País.
Com ele, o Colorado espera reencontra a velocidade no meio-campo. Característica perdida após a venda de Fred para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no meio do ano passado.
Charles Aránguiz jogou pela Universidad de Chile em 2013, mas a Udinese já tinha adquirido seus direitos econômicos. O jogador será cedido ao Inter, pois os italianos não possuem vagas para estrangeiros neste momento.
Antes dele, o Internacional contratou o goleiro Dida, os zagueiro Ernando e Paulão, os laterais Gilberto e Alan e também o atacante Wellington Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.