quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cruzeiro assume a confecção e a venda de ingressos para seus jogos

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte

Investindo pesado no programa Sócio do Futebol, o diretoria do Cruzeiro decidiu assumir a confecção e a venda dos ingressos em suas partidas no Mineirão. Para isso, o clube rompeu com o contrato com a BWA, que até então era a responsável pelo serviço.
A nova medida se deu em virtude do crescimento do número de sócios e partiu do departamento de tecnologia. O clube já comercializava os ingressos para os associados e deixava as demais entradas com a BWA. No entanto, até pela semelhança nos sistemas de venda, o Cruzeiro decidiu assumir todo o processo.
"O Cruzeiro será o responsável por todo o processo de bilhetagem de ingressos. Já fazíamos isso com o Sócio do Futebol e agora, pensando em uma maior integração de todo o sistema, seremos responsáveis por toda questão referente à venda de ingressos", disse o diretor de tecnologia e informação do clube, Aristóteles Loredo, ao site oficial do Cruzeiro.
"Com a unificação de todo o sistema, o Sócio do Futebol encontrará mais facilidades para definir os seus assentos nas partidas do Cruzeiro e o torcedor para adquirir o seu bilhete", acrescentou Loredo.
O diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, crê que a iniciativa representará uma economia aos cofres do clube. "Tem vantagens e desvantagens. A desvantagem é que tem contratar um pessoal maior para fazer a venda de ingressos. Mas a vantagem é que paga menos e acaba economizando", disse ao UOL Esporte.
A partir do dia 26 de janeiro, no jogo contra a URT, no Mineirão, o time celeste já colocará em prática esse sistema de venda de ingressos autônomo.

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