quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Copa SP: com drama, São Paulo bate Brasília nos pênaltis e está nas quartas

São Paulo saiu atrás, buscou empate e avançou nas penalidades Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press
O São Paulo viveu um drama na noite desta quinta-feira, mas conseguiu avançar à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe tricolor saiu atrás no placar no segundo tempo, buscou o empate por 1 a 1 no tempo normal a 15 minutos do fim e, nos pênaltis, alcançou a classificação para as quartas de final ao bater o bom time do Brasília-DF, que deixa o torneio para jogadores de até 19 anos sem derrotas, por 4 a 2.


Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press 
São Paulo saiu atrás, buscou empate e avançou nas penalidades

O próximo adversário do São Paulo, pelas quartas, será a forte equipe do Atlético-MG, que nas oitavas fez impiedosos 5 a 0 no Flamengo de Guarulhos, time que utiliza uma espécie de equipe B do Corinthians e que havia eliminado o Palmeiras. O duelo ainda não tem data e local definidos.

Na noite desta quinta, a equipe são-paulina fez uma boa primeira etapa e criou chances reais de gol, mas pecou na finalização. Na mais clara das oportunidades, aos 13min, Matheus Queiroz chutou cruzado e viu a bola tocar na trave, correr a linha e ir parar nas mãos do arqueiro adversário. Sem gols, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

Bem postado na volta para os últimos 45 minutos, o Brasília conseguiu controlar o São Paulo e estacionou a criação do clube paulista. Os visitantes buscavam apenas encaixar um ataque para sair na frente e conseguiram: aos 20min, Marlon aproveitou brecha da zaga tricolor e subiu sozinho para deixar os brasilienses na frente.

Sem se desesperar, o São Paulo partiu em busca do empate e alcançou na bola aérea, como Muricy, técnico da equipe principal, adora. Aos 32min, Lucas Possignolo subiu mais que a zaga adversária em cobrança de escanteio para empatar. Até o fim da partida ambas as equipes reclamaram da arbitragem – o Brasília de um pênalti e o São Paulo de um impedimento -, mas a decisão foi para a disputa de penalidades.

Nas cobranças de tiros diretos da marca penal, o time tricolor ficou na frente após Ivan, do Brasília, acertar a trave na segunda cobrança da equipe. A vitória são-paulina ficou mais próxima na terceira cobrança brasiliense, quando Marlon chutou por cima da meta. O São Paulo ainda se deu ao luxo de errar a seguinte com Pedro Bortoluzo, mas confirmou a classificação com gol de Inácio.


Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.