sábado, 18 de janeiro de 2014

COPA SÃO PAULO

Em dia de time grande, Taboão decepciona e é eliminado pelo Santos

ALE VIANNA/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Serginho (d) comemora gol do Santos pela Copa São Paulo

 Do UOL, em São Paulo

O Santos é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time, atual campeão da Copinha, venceu o Taboão por 3 a 0 e vai enfrentar o vencedor de São Paulo e Atlético-MG, que jogam na tarde deste sábado.

A campanha do Taboão do Serra na Copa São Paulo era de time grande. Um aproveitamento de 100%, com direito a vitória sobre o Grêmio e goleada nas oitavas-de-final sobre o Audax, por 5 a 1. Esse retrospecto animou a torcida, que foi em maior número que os santistas na Arena Barueri, e provocou uma inversão de papéis neste sábado: contra o Santos, pelas quartas-de-final, quem parecia o grande era o Taboão.

Mas não adiantou contar com o apoio da torcida. Nervoso, o time do Taboão não se acertou em campo. Como até então tinha feito todos os seus jogos em gramado sintético, o Taboão parecia pouco afeito ao gramado natural da Arena Barueri. Errava passes fáceis e foi facilmente dominado pelo time santista.

O resultado foi um maior volume de jogo do Santos, sem que o Taboão ameaçasse o gol santista em nenhum momento do jogo. Não demorou muito para o Peixe transformar a superioridade em gol. Após cruzamento na área, a bola sobrou para o zagueiro Paulo Ricardo, que, sem marcação, chutou forte para abrir o marcador.

Dois minutos depois o Santos ampliou, com Diego Cardoso, mas o auxiliar marcou erroneamente impedimento do jogador santista. Dez minutos depois, foi a vez da arbitragem errar contra o Taboão. Nattis aproveitou o rebote dado pelo goleiro João Paulo e empatou a partida, mas outra vez houve um impedimento mal marcado.

Logo na sequência do lance, o Santos ampliou com um golaço. Zé Carlos lançou em profundidade para Serginho marcar à la Messi, com um toque de categoria por cima do goleiro Rogério.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou muito, mesmo com o Santos se lançando menos ao ataque. O Taboão continuou não criando muito, errando passes fáceis e perdido em campo.

Aos 25 minutos, demonstrando o que foi a partida do Taboão, Lucas cometeu um pênalti tosco em Mateus Augusto. Diego Cardoso, tranquilo, cobrou e fez o terceiro para o Santos.

Apesar da derrota, foi a melhor campanha da história do Taboão da Serra, que havia chegado antes, no máximo, a uma oitavas-de-final da Copinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.