sábado, 18 de janeiro de 2014

Martinuccio quer superar histórico
de lesões para ganhar Libertadores

Vindo de três lesões na última temporada, argentinojá treina com o restante do elenco

Martinuccio divide bola com Léo em treino da pré-temporada (Foto: Washington Alves / Vipcomm)


 Por GloboEsporte.comBelo Horizonte

Se 2013 foi um ano fantástico para o Cruzeiro, individualmente, para Martinuccio nem tanto. O argentino sofreu com lesões na última temporada e jogou apenas onze partidas. O jogador, apesar de não ter participado ativamente da campanha do título do Campeonato Brasileiro, se sente tão campeão contra os outros atletas. No entanto, ele espera entrar mais em campo em 2014 e superar o histórico de lesões para conquistar a Libertadores com o time estrelado, já que bateu na trave da competição continental, quando jogava pelo Peñarol, em 2011.


Apesar de não ter entrado em campo com frequência na campanha do tricampeonato brasileiro, Martinuccio não se incomodou de ficar de fora dos jogos. O atacante se sentiu parte ativa da conquista por ter convivido com os jogadores durante toda a temporada.


- A verdade é que foi muito ruim, mas eu fiquei com o time durante dois meses e meio até me machucar. Tanto dentro, quanto fora foi muito bom, porque todos os jogadores vestiram a camisa do Cruzeiro. Eu me senti parte do título do Campeonato Brasileiro. Ficar de fora é muito ruim, mas a verdade é que fiquei feliz porque o time venceu muita coisa. Eu fico feliz porque faço parte do mesmo time.

Eu me senti parte do título do Campeonato Brasileiro. Ficar de fora é muito ruim, mas a verdade é que fiquei feliz porque o time venceu muita coisa.
Martinuccio

O atacante teve uma contusão incomum nas duas pernas e relembrou que se contundiu no início da temporada. Cerca de um ano depois, o argentino treina normalmente e se destaca nos trabalhos na Toca da Raposa II. Apesar de não ser religioso, Martinuccio agradece pela recuperação e espera voltar o quanto antes.


- Tive uma lesão muito rara, mas outros jogadores tiveram. Tratei de fazer o melhor possível para me curar o mais rápido. Não sou religioso, mas tenho que agradecer, sanar tudo, não ter mais lesões e voltar a fazer gols com a camisa do Cruzeiro.


No entanto, o jogador não arrisca um prazo para voltar aos gramados. Ele quer retornar aos poucos e pensar primeiro em não sentir dores ao jogar. Martinuccio acredita que o torcedor que acompanhá-lo 100% dentro de campo e quamdo atingir este nível de preparo, o treinador Marcelo Oliveira poderá contar com o atacante para entrar em campo.


- Minha primeira vontade é não sentir dor e treinar com o time normalmente. O que o Marcelo vai escolher fica para depois. Estou tranquilo, não sinto mais dores. Estarei em campo quando puder fazer o melhor para o torcedor. O torcedor não quer um Martinuccio 50% ou 80%, mas em seu melhor momento.

Em 2014, Martinuccio espera passar longe das lesões e quer ajudar mais os companheiros (Foto: Tarcísio Badaró)

Martinuccio mostra confiança para o ano de 2014 e espera não conviver com a rotina de lesões. O jogador sabe que o Cruzeiro tem muitos torneios para disputar e deseja que o clube celeste levante mais troféus do que na última temporada.
- Espero que seja um ano muito bom para mim, para o Cruzeiro e para os meus companheiros. Temos Mineiro, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores. Espero que o Cruzeiro consiga o maior número de títulos possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.