terça-feira, 19 de novembro de 2013

Trinta seleções têm presença certa na Copa do Mundo-2014, faltam duas


PARIS, 20 Nov 2013 (AFP) - Trinta países, contando com o Brasil, país-sede, estão classificados para a Copa do Mundo de 2014 (12 junho-13 de julho) antes das últimas duas partidas de repescagem desta quarta-feira.

No total, serão 32 países classificados, com o sorteio dos grupos do Mundial marcado para o dia 6 de dezembro. Faltam então duas vagas, que serão definidas pelas repescagens intercontinentais.


EUROPA

CLASSIFICADOS: Holanda, Itália, Bélgica, Suíça, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Rússia, Bósnia, Grécia, Croácia, Portugal, França.

Os confrontos da repescagem europeia foram decididos nesta terça-feira. Cristiano Ronaldo, com três gols, carimbou o passaporte português para o Brasil ao derrotar a Suécia por 3-2 (vitória lusa na ida por 1-0, com gol de CR7). A França conseguiu uma vitória histórica ao se classificar com uma vitória de 3-0 sobre a Ucrânia, se recuperando da derrota por 2-0 na partida de ida, algo que nunca havia sido feito numa repescagem. A Grécia, que venceu em casa por 3-1 na última sexta-feira, também estará no Brasil no ano que vem após empatar em 1-1 nesta terça com a Romênia. Finalmente, a Croácia fez 2-0 na Islândia em Zagreb (0-0 na ida) e também se classificou.


ÁSIA

CLASSIFICADOS: Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul

AMÉRICA DO SUL

CLASSIFICADOS: Brasil (país-sede), Argentina, Colômbia, Chile, Equador

O QUE FALTA DECIDIR: Na repescagem intercontinental Ásia-América do Sul, a Jordânia foi goleada por 5-0 pelo Uruguai na partida e ida, o que praticamente garante a vaga para os sul-americanos. Na volta, o Uruguai recebe a Jordânia nesta quarta-feira à noite.


CONCACAF

CLASSIFICADOS: Estados Unidos, Costa Rica, Honduras

OCEANIA

CLASSIFICADOS: Nenhum por enquanto

O QUE FALTA DEFINIR: Na repescagem intercontinental entre Concacaf e Oceania, o México, jogando em casa, fez 5-1 na Nova Zelândia, deixando a vaga encaminhada. A partida de volta será disputada nesta terça-feira à noite em Wellington.


ÁFRICA

CLASSIFICADOS: Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Gana, Argélia

São as mesmas cinco equipes que representaram o continente da Copa do Mundo de 2010, que também contou com a participação da anfitriã África do Sul. A Nigéria foi a primeira a garantir uma vaga, no sábado, ao eliminar a Etiópia, sendo imitada em seguida pela Costa do Marfim, que passou por Senegal. No domingo, o Camarões derrotou a Tunísia e também se classificou. Nesta terça-feira, Gana levou a melhor sobre o Egito (6-1 na ida, 1-2 na volta) e a Argélia venceu por 1-0 em casa Burkina Faso (2-3 na ida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.