terça-feira, 26 de novembro de 2013

Mesmo com um a menos, Ajax bate Barcelona e respira no Grupo H

Apagado, Neymar sofreu o pênalti que Xavi converteu com perfeição

Por Redação PLACAR 
Danny Hoesen (esq.) marcou o segundo gol do Ajax diante do Barcelona
Danny Hoesen (esq.) marcou o segundo gol do Ajax diante do Barcelona / Crédito: Toussaint Kluiters/REUTERS
O fator casa prevaleceu e o Ajax conseguiu uma surpreendente vitória ante o Barcelona, nesta terça-feira, pela quinta rodada da Liga dos Campeões.
Embalado pelo forte apoio da torcida que lotou a Amsterdã Arena, o Ajax sufocou o Barcelona. A 'blitz' fez efeito aos 19 minutos de jogo, com Serero completando cruzamento rasteiro de Van Rhijn. Sem saída de jogo, o Barça continuava penando para perfurar a defesa dos donos da casa. No final da primeira etapa, aos 42, o Ajax aumentou a vantagem, com Hoesen aproveitando indecisão de Puyol.
O Barça voltou mais ligado para o segundo tempo. Mesmo bastante acionado, Neymar fez partida apenas regular, perdendo duas boas chances de gol. E foi o brasileiro que originou o gol de honra do Barça, ao sofrer pênalti de Veltman, que acabou expulso no lance. Xavi deslocou Cillessen e diminuiu para 2 x 1, aos 5 minutos.
Com um homem a mais em campo, o Barça encurralou o Ajax, pressionando a partir dos 10 minutos em diante. O sufoco catalão, no entanto, não foi redundado em gol e, assim, o Barça perdeu a primeira nesta temporada.
A vitória levou o Ajax aos sete pontos, na terceira posição do Grupo H, um a menos que o vice-líder Milan. O Barça segue na dianteira, com 10 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.