quinta-feira, 14 de novembro de 2013


Imprensa internacional se rende ao futebol "˜mágico"™ do Cruzeiro

Jornais da Argentina, Itália, França, Espanha e Alemanhã exaltam o título da Raposa

Por Gazeta Press 14/11/2013


Cruzeiro é assunto nos sites esportivos do mundo
Cruzeiro é assunto nos sites esportivos do mundo / Crédito: Divulgação/Site Oficial Cruzeiro



O tricampeonato Brasileiro do Cruzeiro ganhou destaque na imprensa internacional. Jornais de todo o mundo destacaram os feitos dos comandados de Marcelo Oliveira, que ficaram com a taça faltando ainda quatro rodadas para o fim da competição. Na Argentina, o polêmico diário Olé citou que a conquista da Raposa foi apenas a confirmação de algo que já se sabia há muito tempo.
O jornal afirma que o futebol jogado pelo Cruzeiro já não deixava dúvidas sobre quem seria o campeão do Brasil, e ainda lembrou da ampla vantagem do time mineiro em cima do segundo colocado, que chegou aos 16 pontos com o triunfo em cima do Vitória. O título celeste também mereceu manchetes no velho continente.
No italiano Corriere dello Sport, os destaques ficaram por contra das presenças de Willian e Júlio Baptista no time do Cruzeiro. Os dois jogadores já passaram pelo futebol da Europa e anotaram gols no jogo contra o Vitória, que confirmou matematicamente o título Brasileiro. A publicação fez menção à campanha da Raposa, que ostentou aproveitamento bem acima da normalidade.
Os franceses também falaram do Cruzeiro no L'Equipe, que assim como no jornal da Itália destacou a campanha impressionante e incontestável feita pelo time mineiro. Os números da equipe celeste, melhor ataque, e saldo de gols superior a maior parte da quantidade de gols marcados que vários dos concorrentes diretos chamou a atenção.
O portal da Fifa, entidade máxima do futebol, deixou espaço espacial para destacar os feitos do Cruzeiro. A enorme diferença de pontos em cima dos concorrentes e o desequilíbrio de qualidade técnica entre os cruzeirenses e os demais clubes foi o foco da discussão da Fifa. Jornais da Alemanha, Espanha e Portugal também falaram do título do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.