domingo, 24 de novembro de 2013

Horas após camisa ser lançada, Neymar veste a nova 10 da Seleção

Atacante aguarda sorte do uniforme, relembra outros atletas que vestiram o mítico número e analisa a fase do Brasil: 'Saímos de desacreditados para acreditados'

Por Barcelona, Espanha

Neymar escolheu ser o camisa 10 da seleção brasileira pouco antes da disputa da Copa das Confederações. Diz que foi o acaso. Mas de lá para cá deslanchou com a amarelinha. Foram sete gols em 14 jogos. E, neste domingo, horas depois do lançamento oficial do uniforme que será utilizado na Copa de 2014, no Brasil, o craque do Barcelona vestiu o manto que vai utilizar no Mundial.
- Curti. Espero que ela dê muito sorte para a gente. Eu me sinto muito confortável quando visto a camisa da Seleção. Eu me sinto em casa – disse o jogador, no centro de treinamento do Barcelona, na Espanha.

montagem Neymar camisa da Seleção NÃO USAR! (Foto: Márcio Iannaccca)Neymar veste a nova camisa da Seleção: a mítica 10 da amarelinha lhe cai bem (Foto: Márcio Iannaccca)

Logo de cara, Neymar viu diferenças no novo uniforme em relação à edição anterior. A gola deixou de ser em "V" e passou a ser em "Y". Além disso, o escudo da CBF passou a ser maior e a palavra "Brasil" deixou de estar logo abaixo do símbolo da equipe nacional. O peso também mudou. A camisa é mais leve.

 E foi a partir do momento que passou a usar a camisa 10 que o jogador deslanchou na Seleção. Estava em uma fase irregular no Santos. Os gols não estavam saindo, e as cobranças já eram duras. Porém, poucos jogos depois, o status mudou, e o time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu a Copa das Confederações.
- Saímos de desacreditados para acreditados (risos). Muitos desconfiavam do nosso time e hoje está todo mundo com a gente. Era o que queríamos mostrar, que poderíamos trazer a torcida de volta para o nosso lado.
Na conversa sobre o uniforme, ele lembrou ainda que estará representando jogadores que já usaram a camisa 10 e foram importantes na história da Seleção.
- Ronaldinho, Rivaldo... Foram os caras que eu praticamente sempre vi jogando com a 10. São ídolos, que sempre acompanhei. E o Pelé que não posso deixar de falar. É o maior de todos. Espero representar muito bem.
E a nova vida em Barcelona? Neymar chegou ao clube logo após a Copa das Confederações. Já foram 22 jogos e sete gols. Porém, uma revelação sobre o assédio na Catalunha foi surpreendente.
- Pensei que o assédio fosse sem bem maior. Mas parece que a galera aqui é bem mais tranquila – contou o jogador, que tem Daniel Alves como o seu principal guia nas andanças por pontos turísticos e restaurantes de Barcelona.
A nova camisa da seleção brasileira vai ser usada pela primeira vez no dia 5 de março de 2014, no amistoso contra a África do Sul, em Joanesburgo.

globoesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.