quarta-feira, 27 de novembro de 2013

ESPECIAL

Brasileiros esquecidos na Europa

Brasileiros esquecidos na Europa
Jogadores "esquecidos" na Europa
Abaixo uma lista com MUITOS jogadores brasileiros que estão esquecidos na europa. Será que valeria a pena trazê-los de volta???
Alex Sandro (Porto - POR)
Alex Sandro deixou o Santos de Neymar e Ganso para jogar no português Porto em 2011, pouco após ser campeão da Libertadores pelo clube paulista. Foi convocado por Mano Menezes para dois amistosos da seleção brasileira, porém anda um pouco esquecido pelo atual treinador canarinho.

Andre Luiz Moreira (San Jose Earthquakes - EUA)Antes de chegar ao clube americano San Jose Earthquakes, André Luiz passou pelo São Paulo, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1993, além do Corinthians, sendo campeão paulista em 1997. Depois, ficou alternando entre clubes nacionais e estrangeiros, como o Paris Saint-Germain, Fluminense e Santos. Desde 2009, está nos Estados Unidos. Pela Seleção Brasileira, chegou a ganhar a medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta e hoje em dia anda sem esperenças de vestir a amarelinha.

Anderson Polga (SEM CLUBE)Anderson Polga começou sua carreira no Grêmio, mas deixou o Brasil para jogar no clube português Sporting. O jogador mantém sua posição no meio-campo nesse time desde 2003, e fez parte da seleção pentacampeã na Copa do Mundo de 2002. Chegou a fazer três jogos pelo Timão, mas não agradou e hoje está sem clube.

Bruno César  (Al –Ahli  - ARA)Bruno chegou ao português Benfica em 2011, após críticas negativas sobre sua atuação na eliminação do Corinthians na Libertadores do mesmo ano. Em 2010, porém, o meia-campista teve uma boa passagem pelo time e chegou a ser indicado para alguns prêmios no Prêmio Craque do Brasileirão. Saiu do Benfica para o Al-Ahli  onde fez 11 jogos e marcou 3 gols. Por estar no futebol Árabe, nem a torcida do time que o criou tem notícias sua.

Cláudio Pitbull (Gil Vicente - POR)O atacante Cláudio Pitbull já jogou em diversos clubes de Portugal, e hoje está no Gil Vicente. Na Liga de Portugal de 2008, foi eleito o melhor jogador do campeonato português quando atuava pelo Vitória de Setúba. No Brasil, já jogou pelo Grêmio, Santos     e Fluminense.

Danilo (Udinese - ITA)Após ótima passagem pelo Palmeiras entre 2009 e 2011, Danilo foi transferido para o futebol Italiano, jogando na Udinese o zagueiro se destacou tanto que nas últimas semanas seu nome está sendo vinculado a rumores de uma negociação com a Inter de Milão, ele não é nenhum garoto, já tem 29 anos e nenhuma passagem pela seleção, será que Felipão que foi seu treinador no verdão daria uma chance ao seu ex-comandado com a camisa amarelinha? Nem seria uma surpresa.

Dentinho (Besiktas - TUR)
Sem espaço no clube ucraniano, do atacante do Shakhtar Donetsk foi emprestado ao Besiktas, da Turquia, onde fez apenas seis partidas até hoje.

Diego (Atlético de Madrid - ESP)Bastante conhecido pelos brasileiros, Diego foi revelado pelo Santos, onde jogou de 2002 até 2004, para então seguir sua carreira internacional por times como Porto, Werder Bremen e Wolfsburg. Desde o ano passado, está no espanhol Atlético de Madrid.

Ewerthon (América Mineiro - BRA)O atacante Ewerthon, que saiu das categorias de base do Corinthians e jogou entre 98 e 2001 e teve passagem no Palmeiras em 2010, está atualmente jogando pelo América Mineiro, antes passou no Terek Grozny, clube russo da região da Chechênia. Fez 13 jogos e três gols.

Filipe Kasmirski (Atlético de Madrid - ESP)Revelado no Figueirense, clube de Florianópilis, Filipe Kasmirski é um dos vários jogadores brasileiros que antes mesmo de chamar a atenção no Brasil conseguiu seguir uma carreira internacional. Desde 2004, quando tinha apenas 19 anos, o atleta joga no exteior, já tendo passado pelo Real Madrid B (clube que joga na segunda divisão espanhola). Agora, ele atua no Atlético de Madrid. Com o sucesso na Espanha, já chegou até a ser sondado pelo Barcelona.

Giuliano (Dnipro Dnipropetrovsk -UCR)
Revelação do Internacional em 2010, ano que o clube conquistou a Libertadores. Foi um reserva que  mudou algumas partidas quando entrava em campo. Hoje está na Ucrania e esquecido pelos brasileiros e pela seleção brasileira.

Gomes (Tottenham - ING)Com boa campanha no clube que o criou, Cruzeiro, o arqueiro foi para o Holandês PSV e fez 129 jogos. Em 2008 foi para o Tottenham, após 97 jogos, perdeu espaço no clube inglês e virou terceiro goleiro. Atualmente está emprestado ao 1989 Hoffenheim, da Alemanha.

Ilsinho (Shakhtar Donetsk -UCR)
Teve início como lateral-direito no Brasil atuando pelo São Paulo, porém com a ida para a Ucrânia. Ainda não conseguiu se firmar no futebol europeu.
Esta é a sua segunda passagem pelo clube ucraniano. A primeira foi entre 2007 – 2010, onde disputou 56 partidas, marcando 14 gols.

Jonas Goncalves (Valencia - ESP)Jonas Gonçalves estreou há pouco tempo sua carreira internacional, tendo estreado no espanhol Valencia em janeiro de 2011. Pelo time, chegou a marcar o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões da UEFA, ao conseguir marcar aos 10,6 segundos contra o Bayer Leverkusen. No Brasil, já jogou pelo Guarani, Santos e Grêmio.

Jucilei (Anzhi - RUS)
Teve seu sucesso no Corinthians, atuava como primeiro volante. Chegou à Seleção Brasileira, mas fez apenas duas partidas. Hoje quer voltar para o futebol brasileiro.

Mariano (Bordeaux - FRA)Melhor em sua posição no Campeonato Brasileiro de 2010, conquistado pelo Fluminense. Está na França desde 2011 e não vive uma boa fase. Campeão Brasileiro pelo Flu em 2010 o ex lateral-direito do tricolor carioca hoje atua no Bordeaux da França, vários tricolores dos grupos do Fluminense no facebook em que eu também faço parte pedem frequentemente pela volta dele. Mariano é um lateral que apoia bem e mesmo assim volta para marcar.

Mario Fernandes (CSKA - RUS)
Jogador que também pode atuar na lateral direita, teve boa passagem pelo Grêmio, antes jogou pelo São Caetano. Hoje está no CSKA . fez 33 jogos e nenhuma gol.

Maicosuel (Udinese - ITA)Saiu com um bom destaque no Botafogo, mas não consegue repetir um boa sequencia desde que foi para a Europa.

Nilmar Honorato (Lekwhwiya - QAT)Nilmar é o único brasileiro no clube. Recém chegou, fez um jogo e marcou seu gol. O atacante antes passou pelo Internacional e Corinthians, além do francês Lyon, o espanhol Valencia e o próprio conterrâneo do time atual, o Al-Rayyan -QAT . Pelo Brasil, jogou na Copa do Mundo de 2010 e já foi escalado pelo atual técnico Mano Menezes para alguns amistosos.

Zé Eduardo (Siena - ITA)Zé Eduardo é outro integrante do time campeão da Libertadores de 2011, o Santos, a arriscar uma carreira internacional. Antes, o jogador passou os últimos anos alternando entre diversos times brasileiros, como Palmeiras, Sport, Grêmio, Cruzeiro, Fortaleza, dentre outros. Antes de chegar no Siena por empréstimo, estava no Genea, onde em 10 partidas sem marcar gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.