quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Copa Sulamericana

Com Roberto, Ponte Preta treina completa para enfrentar o São Paulo

Goleiro participa normalmente de atividade em Mogi Mirim e está confirmado para a partida de volta da semifinal da Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Tricolor

Por Mogi Mirim, SP
globoesportes.com

Roberto treino reconhecimento Ponte Preta Mogi Mirim (Foto: Heitor Esmeriz)Roberto participa de treino e assegura presença contra o São Paulo, quarta (Foto: Heitor Esmeriz)
 
A Ponte Preta encerrou a preparação para o duelo contra o São Paulo na noite desta terça-feira com um treino de reconhecimento no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, onde, na quarta, decide uma vaga para a final da Sul-Americana. A presença de Roberto foi a principal novidade na atividade. Com o goleiro, a Macaca está praticamente completa para o segundo duelo da semifinal. A exceção é o meia Adrianinho, suspenso por cinco jogos pela Conmebol.

O goleiro era dúvida desde quarta passada, quando sentiu uma contratura muscular no adutor da perna direita. Desfalque contra o Grêmio, pelo Brasileirão, ele se recuperou a tempo e está confirmado. Depois de passar por uma reavaliação na segunda sem sentir dores, o goleiro trabalhou normalmente nesta terça, inclusive fazendo movimentos mais bruscos.

Jorginho fechou a primeira parte do trabalho. Sem a presença da imprensa, fez uma movimentação tática com o time titular que estará em campo. A entrada dos repórteres foi liberada apenas quando os jogadores já treinavam pênaltis. Na entrevista coletiva, o comandante alvinegro manteve a rotina de suspense e não revelou a escalação.


– Temos algumas possibilidades. Podemos entrar no 4-4-2 losango ou até no 4-3-2-1. Vai depender também como o São Paulo entrar – despistou Jorginho.

Apesar do mistério, a tendência é que a Ponte vá a campo com a mesma equipe que iniciou a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo no Morumbi, com Roberto; Artur, César, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos, Fernando Bob e Elias; Rildo e Leonardo.

Na hora das cobranças de pênalti, inclusive, esses jogadores estavam de um lado, sob a supervisão de Jorginho, enquanto os demais treinavam no outro gol.

Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, a Ponte carrega uma vantagem confortável. Pode até por 2 a 0 que estará classificada. Ao Tricolor, resta vencer por três gols de diferença ou dois, desde que marque pelo menos quatro. Um novo 3 a 1, só que a favor do São Paulo, levará a definição para os pênaltis. A bola rola no Romildão a partir das 21h50. 

Treino Ponte Preta reconhecimento Mogi Mirim (Foto: Heitor Esmeriz) 
 Elenco pratica bola parada no Romildão: estádio receberá semifinal da Copa Sul-Americana
 (Foto: Heitor Esmeriz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.