segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE ESPORTES DE BELO ORIENTE

José Geraldo:´´TEMOS NOVOS PROJETOS``



Futblog do Sorriso
      EXCLUSIVO





Belo Oriente (FS) - O Futblog do Sorriso,mais uma vez sai na frente com a notícia esportiva e destaca uma matéria exclusiva,da entrevista concedida pelo secretário de esportes do municípío de Belo Oriente,José Geraldo, a nossa redação. Ele falou a nossa reportagem de seus planos e grandes projetos para a proxima temporada.
José Geraldo,abordou em pontos principais o que pretende fazer quanto ao esporte no município de Belo Oriente,entre estes projetos ele destacou,escolinhas de futebol,o apoio a novas modalidades esportivas e uma nova expectativa para o próximo campeonato amador de Belo Oriente,onde ele mesmo fez questão de afirmar que não teve um grande nível técnico nesta temporada de 2013.
José Geraldo que começou atuante na área de esportes em um trabalho que fazia com o vereador Diro,na equipe do Cachoeiro,onde ele mesmo fez questão de afirmar que obteve muitos resultados e desde então foi convidado pelo prefeito,Pietro Chaves, para fazer parte da secretaria de esportes do município.
Ele que antes já havia trabalhado na cidade de Periquito:´´trabalhei lá uns 30 anos``-afirmou o secretário.Fizemos um bom trabalho lá e tivemos enormes experiências.
´´Fui presidente do Cachoeiro e fizemos também um grande trabalho com escolinhas e em minha chegada a Belo Oriente,na frente da secretaria de esportes encontramos muitas barreiras,mas porém devagar com planejamento vamos atingindo os objetivos,onde já chegamos a mais de 12 modalidades esportivas,entre elas peteca,Futebol de salão e corridas ``-Palavras do secretário.
José Geraldo ainda destacou,o apoio dado ao esporte nestes 11 meses ,onde fez questão de ressaltar que foi feito uma alta avaliação:´´conseguimos realizar o campeonato amador,um campeonato sem ser federado por causa até mesmo dos custos que os clubes teriam e limitamos a quantidade de jogadores de fora de nosso município,para que os atletas daqui fossem prioridade```- Disse ele a redação do Futblog do Sorriso.
Para José Geraldo,foi gratificante ver o povão nos campos assistindo os jogos do campeonato amador  e ainda completou dizendo:sabíamos que o campeonato não foi bom em termos de nível técnico,mas a nossa intenção era trazer o pessoal de volta aos campos.Afirmou ele.
O secretário de esportes de Belo Oriente que destacou a importância do futebol amador na cidade,onde fez  a colocação de que a família volta para a beirada dos campos em todos os cantos do município e em uma afirmativa disse:´´os meninos que vieram é a força para o futuro``-palavras dele em relação aos jovens atletas que darão muitos frutos no amanhã e tornando o campeonato local em uma verdadeira potência e celeiro de craques,como já vimos este ano em alguns clubes que atuaram no amador de 2013.
´´Aqui a secretaria deu total apoio a Liga de Desportos de Belo Oriente e nossa parceria é muito boa com total transparência onde houve sempre as prestações de contas,tudo certinho.O Dinho,está cada vez mais experiente e o objetivo foi cumprido,apesar de algumas falhas, mas vamos melhorar.
Para o próximo ano,pensamos em algo muito melhor,vamos sentar com os presidentes de clubes e ver o que é melhor. Tivemos muito apoio de vocês da imprensa e a gente agradece muito o acompanhamento e o importante é quando você é elogiado e você é criticado também,assim chegamos a um ponto de vista daquilo que é necessário fazer``-destacou.
Para José Geraldo, houve total satisfação por parte do prefeito,Pietro Chaves,quando relatava sobre o andamento do campeonato realizado este ano e  que se encerrou no domingo.
´´Quando vai voltar a ser federado,a gente ainda não sabe``-palavras do secretário ao falar do que pode acontecer quanto ao amador do ano que vem.Tudo vai depender segundo ele da administração que visa o cortar custos.
Segundo ele ainda disse a nossa redação,vai ser priorizado os atletas do município,já que uma transferência de jogador de uma outra liga para Belo Oriente pesaria muito e em outro levantamento foi falado sobre um método mais rígido a ser adotado quanto a parte disciplinar do futebol amador na cidade já valendo para o próximo ano sendo este federado ou não,haverá mais rigidez por parte de uma comissão disciplinar.
´´O lado disciplinar de um campeonato não federado preocupa muito.Gosto de um campeonato disciplinado e as vezes um troféu disciplina é até melhor que o de campeão``-disse o secretário.
José Geraldo,ainda expôs que o presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente,Edson Martins de Almeida (Dinho),também se preocupa muito com este lado,inclusive os primeiros jogos da competição foram muito ordeiros,já na reta final a situação ficou complicada.
Foi lembrado por ele a nossa reportagem que na entrega dos uniformes foi encarecidamente pedido aos clubes que jogassem com lealdade em campo.
O secretário que entre outras coisas afirmou ao Futblog do Sorriso,que há um grande projeto para se montar um super escolinha de futebol,onde ele disse que o lado social das crianças lhe preocupa muito.
A escolinha que pretende montar,segundo ele é somente alguns dos outros projeto em destaque como ele já manifestou a intenção de  no ano que vem elaborar o campeonato de veteranos,com idade de 35 anos acima  e sem contar que tem em mente trazer a todos ainda modalidades como tênis,vôlei,basquete,handebol,jiu jitsu e o desejo de integrar a cidade de Belo Oriente,nos Jogos do Interior  de Minas (JIMI).
O futebol de salão segundo José Geraldo,já se tornou uma tradição no município e deverá acontecer duas vezes ao ano. Ele que fez questão também de destacar a terceira idade,com a intenção de trazer para o município a modalidade da Malha,onde ele afirmou que vai ajudar muito aos que amam a prática do esporte e em especial a terceira idade.
Há ainda segundo ele 250 mil reais de verba como exclusividade para o esporte em Braúnas,como foco melhorias ao estádio local,sistema de irrigação,alambrado,arquibancada e toda melhoria possivel em relação não somente ao futebol,como abertura para práticas de esportes na localidade.
Existe também a meta de construir uma quadra bem no centro de Cachoeira Escura,onde ele afirmou que já foi inclusive aprovado pelo orçamento cidadão.
´´Pretendemos ir ao Eros Biondini,secretário de esportes do estado de Minas Gerais e buscar recursos e ver o que eles tem a oferecer para nós``-Palavras de José Geraldo.
Ao final da entrevista ao Futblog do Sorriso,José Geraldo agradeceu a todos os componentes da secretaria de esportes de Belo Oriente e ressaltou a importância de trabalhar em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.