sábado, 23 de novembro de 2013

Com gol de Lucas, PSG bate Reims e dispara na liderança do Francês

Lucas está finalmente se adaptando ao futebol europeu
 
Para disparar na liderança do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain visitou o Reims neste sábado, às 14 horas (de Brasília), pela 14ª rodada da competição. Jogando fora de casa, a equipe da capital manteve a superioridade representada na tabela de classificação e derrotou os anfitriões por 2 a 0.
A primeira melhor chance do jogo veio com o Reims. Aos 7 minutos do primeiro tempo, Ayité cobrou escanteio e Mandi subiu para cabecear, mas o goleiro Sirigu caiu e executou boa defesa, impedindo o que os anfitriões abrisses o marcador.
O PSG abriu o placar aos 22 da etapa inicial. Sirigu deu um chute forte, Lucas desviou para Ibrahimovic que devolveu nas costas da zaga. O brasileiro saiu na cara da Agassa e mandou colocado para o fundo das redes.
O Reims respondeu no fim do primeiro tempo. Tacalfred tentou um chute de fora da área, que desviou na zaga e quase encobriu o goleiro Sirigu, que mandou para escanteio. Na cobrança, o arqueiro saiu e tentou segurar a bola, mas soltou e Verratti salvou em cima da linha.
Na volta dos vestiários, a partida iniciou com chances de gol para os dois lados. Aos 5 minutos, Menez tabelou com Thiago Motta e recebeu livre na grande área, mas chutou fraco e o goleiro Agassa ficou com a bola. No minuto seguinte foi a vez do Reims, Ayité chegou na entrada da área e arriscou um chute forte, mas foi para a linha de fundo.
O time da capital francesa ampliou o marcador aos 14 da etapa final. Jallet executou boa jogada e tocou para Verratti, que abriu para Menez na esquerda. O francês invadiu a área e chutou com convicção na saída de Agassa para fazer o segundo do PSG na partida.
O Reims decidiu correr atrás do prejuízo e aos 21 minutos, Ayité recebeu na área e foi derrubado por Verratti, o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Krychowiak pegou muito embaixo e a bola foi por cima do travessão.
A vitória do Paris Saint-Germain foi selada aos 43 da etapa final com Ibrahimovic. O sueco cobrou falta na barreira e a bola sobrou com o goleiro Agassa, que tocou para Tavalfred. O jogador do Reims não conseguiu o domínio e Ibra pegou a sobra e mandou um chute no gol vazio para ampliar a vantagem do PSG.
Com o resultado, o PSG chegou aos 34 pontos e disparou na ponta da tabela de classificação. Já o Reims, manteve os 19 pontos e ficou na 6ª posição. Na próxima rodada, o líder recebe o Lyon no domingo, 1º de dezembro, no estádio Parc des Princes. Já os Les rouges et blancs visitam o Saint-Étienne no sábado, 30 de novembro, no estádio Geoffroy Guichard.

gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.