segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Athletic Bilbao vence Málaga de virada e cola no G-4 do Espanhol

Bascos sobem para 26 pontos e se aproximam do Villareal, atual 4º colocado

Por Gazeta Press 

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Athletic Bilbao entrou em campo pressionado nesta segunda-feira, principalmente após a vitória do Villarreal no final de semana, mas não se intimidou com a necessidade de vencer. Fora de casa, a equipe basca buscou a virada diante do Málaga e garantiu o triunfo por 2 x 1.
Com apoio da torcida, o Málaga, que vive uma temporada diferente e luta contra o rebaixamento, abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos. Juanmi recebeu o cruzamento na área, desviou com força de cabeça e não deu chances a Iraizoz. 
Na volta do intervalo, o Athletic Bilbao voltou melhor e San José empatou aos 23 minutos do segundo tempo. Depois de igualar o marcador, os visitantes seguiram pressionando o Málaga e conquistaram a virada com pouco mais de quatro minutos para o apito final. Muniain garantiu a vitória.
O resultado deixa o Athletic Bilbao ainda na quinta colocação, com 26 pontos, colado no Villarreal, que hoje estaria classificado para a Liga dos Campeões. O Málaga, por sua vez, 15º lugar, segue em situação complicada, com 13 pontos somados, apenas a um da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.