terça-feira, 19 de novembro de 2013

Argélia reverte derrota para Burkina Faso e se garante na Copa de 2014

Argelinos se classificam com gol de Madjid Bougherra; primeiro jogo havia sido 3 x 2 para Burkina Faso

Por Redação PLACAR 19/11/2013

Argélia vence por 1 x 0 e fica com a vaga na Copa do Mundo de 2014
Argélia vence por 1 x 0 e fica com a vaga na Copa do Mundo de 2014 / Crédito: Divulgação/Federação Argelina de Futebol
A seleção da Argélia conseguiu reverter a derrota sofrida fora de casa para Burkina Faso e está na Copa do Mundo de 2014. Com uma vitória simples, os argelinos carimbaram o passaporte para o Brasil, nesta terça-feira, no estádio Mustapha Tchaker, em Blida.
O único gol da partida foi marcado por Madjid Bougherra, aos 4 minutos da segunda etapa. Apesar da derrota por 3 x 2 na partida de ida, os argelinos ficaram com a vaga por conta do gol qualificado.
Esta será a quarta participação da Argélia em Copas do Mundo. A seleção argelina esteve presente também nos Mundiais de 1982, 1986 e 2010. Em todas as participações anteriores, as 'Raposas do Deserto' foram eliminadas na primeira fase. Os africanos tiveram sua melhor campanha na Espanha, quando venceram Alemanha Ocidental e Chile, e perderam para a Áustria, mas ficaram com a terceira colocação no grupo pelo saldo de gols. Nas outras duas campanhas, a equipe somou apenas um ponto.
Com a classificação das 'Raposas', as cinco seleções africanas já estão garantidas para a Copa no Brasil. E serão as mesmas cinco que participaram do Mundial na África do Sul: Camarões, Nigéria, Gana e Costa do Marfim, além da Argélia. Apenas a África do Sul, que participou por sediar o torneio, não estará presente novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.