domingo, 4 de maio de 2014

VETERANOS: Ajax sai na frente, mas permiti empate do Itamaraty


Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso




Ajax

BELO ORIENTE - Quem foi ao Menezão neste sábado (03) viu um duelo muito disputado no amistoso entre as equipes de veteranos de Ajax e Itamaraty, com o placar final terminando em igualdade de 1 a 1. O time Belo-Orientino que voltou a campo na busca pelo resultado positivo e mais uma vez acabou saindo sem a vitória, já que vinha de empate (também 1 a 1), com o Caravelas, em seu último jogo que havia realizado.

O time do Ajax que pressionou o adversário e levava perigo ao gol do Itamaraty, em especial com o atacante Gury, que buscava muito o jogo para si e nestas jogadas trabalhadas sempre saía na cara do goleiro Felipe. Um dos destaques da equipe na primeira etapa, além do atacante Gury, foi o lateral-esquerdo Maycon, que apoiava muito e quando chegava ao fundo cruzava com perigo a área e em uma destas jogadas, Gury cabeceou pra fora, quase anotando o tento.

Se o Ajax lutava em busca da vitória, o mesmo acontecia pelos lados do Itamaraty que não se entregava no confronto e as principais jogadas de perigo ao gol do goleiro Valdecir saíram dos pés do excelente atacante Valcimar, que em algumas oportunidades quase balançou às redes do time da casa. As jogadas da equipe ipatinguense que sempre passavam pelos pés do ''jogador grandalhão''.
Itamaraty

De tanto pressionar, o Ajax largou na frente e marcou o seu gol com Gury, ainda na etapa inicial, após bater rasante no canto do goleiro Felipe que nada pôde fazer no lance. Na volta do intervalo as equipes voltaram ainda mais animadas e o Ajax sem poder contar com um de seus principais homens de frente, já que Gury havia sido expulso pelo árbitro Gedeílson Rodrigues. 

Sem a velocidade e o incomodo para a defesa adversária, a equipe visitante acabou crescendo na partida e chegou a sua contagem após jogada de João Nogueira (entrou no segundo tempo), que empurrou para o fundo das redes do time de Belo Oriente, fazendo assim o gol de empate.

Com a igualdade no placar, o jogo continuou em aberto, com ambos os time correndo atrás do resultado, mas não conseguiram estufar as redes novamente e a partida acabou chegando ao seu final sem um vencedor.


O Ajax que entrou em campo com: Valdecir, Vaguinho, Fael, Douglas e Maycon; Didi, Renato, Ronan e Cléber; Gury e Everaldo. T: Saulo
O Itamaraty que entrou em campo com: Felipe, Gerson, Vandinho, Marcone e Marcelinho; Tiago, Léo, Xandi e Esquerdinha; Adauto e Valcimar. T: Otávio