domingo, 4 de maio de 2014

Com dois de ex-Inter e milagre de goleiro nos acréscimos, River Plate bate Racing e é líder do Argentino

Por ESPN.com.br- espn.com.br



Getty

O torcedor do River Plate tem se acostumado a sofrer nos últimos anos. Ao contrário do que vinha ocorrendo nas últimas temporadas - quando a equipe chegou a sofrer um inédito rebaixamento -, porém, os millonarios tiveram um final feliz neste domingo: o clube bateu em casa o Racing por 3 a 2 em confronto válido pela 17ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino.

Com o resultado, o River Plate chegou aos 31 pontos, subiu uma posição e agora divide a liderança da competição com o Gimnasia y Esgrima, que era líder isolado ao começo da rodada mas empatou dentro de casa com o Lanús em 0 a 0. Já o Racing permaneceu com 16 pontos e está na 17ª posição, sem mais pretensões na competição.

Em circunstâncias normais, o atacante Fernando Cavenaghi, ex-Internacional, seria o destaque no Monumental de Nuñez, com dois gols marcados (veja aqui), mas o nome da partida foi o goleiro Chichizola, que defendeu um pênalti aos 47 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória (veja abaixo). Carbonero também anotou para o time da casa, enquanto Villar e Gabriel Hauche descontaram para o Racing.

O regulamento do Torneio Final prevê jogo extra caso River Plate e Gimnasia (que empatou em casa com o Lanús na rodada) mantenham iguais até o fim - possibilidade plausível a duas rodadas do fim. Além dos dois, Estudiantes, Godoy Cruz (29 pontos cada), San Lorenzo, Colón e Lanús (27 cada) possuem chances matemáticas de levantar a taça.

Na próxima rodada, o River Plate visita o já rebaixado Argentino Juniors, enquanto Racing recebe o Rosario Central.

Confira todos os resultados da 17ª rodada do Torneio Final do Campeonato Argentino:

Quilmes 1 x 0 Argentinos Juniors

Colón 0 x 2 Estudiantes

Rosario Central 0 x 0 Olimpo

Godoy Cruz 1 x 1 Vélez Sársfield

San Lorenzo 2 x 0 Atlético de Rafaela

Arsenal de Sarandí 3 x 2 Newell s Old Boys

Gimnasia y Esgrima 0 x 0 Lanús

River Plate 3 x 2 Racing

Segunda-feira

Tigre x Belgrano