terça-feira, 20 de maio de 2014

Vélez bate San Lorenzo e garante vaga na Libertadores de 2015


Fox Sports

Fortín vence por 3 a 2 e se torna o melhor time da temporada do Campeonato ArgentinoCom a vitória, Vélez alcançou 61 pontos na tabela - um acima do San Lorenzo e empatado com o Boca Juniors, mas superior no saldo de gols (Fotobaires)


Jogando fora de casa, o Vélez conseguiu a vitória contra o San Lorenzo por 3 a 2 nesta segunda-feira, 19 de maio, pelo Torneio Final e garantiu sua vaga na próxima Copa Bridgestone de Libertadores. Com o resultado, o Fortín se torna o melhor time da temporada do Campeonato Argentino.


O Ciclón, por outro lado, fica de mãos vazias após eliminar o Cruzeiro pelo torneio continental deste ano. Agora o time se concentrará para enfrentar o River Plate no sábado para conquistar uma vaga na próxima Sul-Americana.

No começo do jogo, o time local buscou oportunidades de gol do jeito que faz melhor: incisivo pelos lados. Em oito minutos, houve duas chances de abrir o placar: uma bomba de longe do Villalba e um petardo de Matos. O Vélez apostava nos pés de Pratto e Zárate, perigosos, mas isolados na frente.

Ainda assim, foi o Fortín que marcou primeiro, graças a um erro de Torrico, que rebateu depois de um forte chute de Canteros. O atacante aproveitou e mandou para o fundo das redes. Mas a alegria durou pouco. No minuto seguinte, Matos cabeceou com precisão e igualou o placar.

O segundo tempo seguiu movimentado. Mas o Vélez encontrou o gol aos 10 minutos, quando Canteros deu um belo passe para Mauro Zárate e o goleador do campeonato voltou a marcar. Logo depois, Pratto ampliou a vantagem de pênalti, marcado por Gentiletti em cima de Zárate dentro da área.

Mesmo assim, o San Lorenzo não se entregou na partida. Cinco minutos depois do pênalti convertido, Matos mandou outra cabeçada para o fundo da rede. A partir daí, o time anfitrião partiu para o ataque e levou perigo ao gol de Sosa, com uma tentativa desviada de Navarro e com um chute profundo de Cauteruccio, que obrigou o goleiro a sair para fazer a defesa nos últimos minutos do jogo.

Com a vitória, Vélez alcançou 61 pontos na tabela - um acima do San Lorenzo e empatado com o Boca Juniors, mas superior no saldo de gols.