terça-feira, 20 de maio de 2014

GIRANDO GERAL: SUPER RÁPIDAS



O Barcelona anunciou nesta segunda-feira (19) duas novidades para a temporada 2014/2015. A primeira é contratação do goleiro alemão Marc- André Ter Stegen, vindo do Borussia Mönchengladbach. A segunda foi que José Manuel Pinto, reserva de Victor Váldes, não irá renovar seu contrato e deixará o clube catalão.


Ao menos publicamente, o São Paulo admite o interesse na contratação do zagueiro Diego Lugano, que rescindiu seu contrato com o West Bromwich, da Inglaterra, no final da última semana. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, disse que o clube analisará o retorno do uruguaio.
“Nós (diretoria) vamos sentar para discutir a contratação do Lugano”, disse o dirigente são-paulino em entrevista à Rádio Transamérica.


A relação entre Yaya Touré e os donos do Manchester City parecer ter ficado por um fio após o encerramento da Barclays Premier League. Mesmo com o título da temporada, o marfinense cogita deixar o clube após um incidente ocorrido durante a passagem do clube pelos Emirados Árabes, para a comemoração da taça na Inglaterra. Completando 31 anos no último dia 13 de maio, o volante ficou chateado pela forma como o clube tratou seu aniversário.
De acordo com seu empresário, Dimitri Seluk, nenhum dos donos do clube apareceu para parabeniza-lo, deixando apenas uma mensagem publica no Twitter. Em entrevista à TV inglesa BBC, o agente do jogador revelou que o fato deixou Toure incomodado, principalmente após seu papel de protagonista na conquista do quarto título nacional do Manchester City.

  •  

Principal alvo da diretoria do Santos para a janela de transferências, Diego deverá frustrar mais uma vez o desejo de quem sonha em vê-lo novamente com a camisa do Peixe. Às vésperas de disputar a decisão da UEFA Champions League pelo Atlético de Madrid, o meia afirmou que a chance de retornar ao clube que o revelou para o futebol neste momento é pequena.
“Tenho muito respeito pelo Santos, mas, neste momento, acredito que seja difícil pelas possibilidades que tenho aqui. Ficar na Europa é uma oportunidade que valorizo profissionalmente e pessoalmente. Mas sempre terei um carinho muito grande pelo Santos”, afirmou Diego.



O zagueiro central Gérard Piqué chegou a um acordo com o FC Barcelona para prorrogar por três anos seu atual contrato para seguir na equipe até 2019, informou o clube em sua página oficial.
Piqué, que jogou 266 partidas com a equipe principal e marcou 20 gols, tinha contrato até o final da temporada 2014/2015. Nos próximos dias, precisa o clube, assinará o novo compromisso. O zagueiro central retornou ao Barcelona em 2008 coincidindo com o início da etapa de Pep Guardiola no banco da equipe principal.
Formado nas categorias inferiores do Barcelona, Piqué tinha sido negociado com o Manchester United, onde ficou três temporadas, e no Zaragoza, onde jogou por uma temporada.O número '3' voltou ao Barcelona em 2008 e já está há seis temporadas na equipe principal. Neste tempo, o zagueiro jogou um total de 266 partidas, marcou 20 gols e conseguiu 16 títulos.

  •  

A Copa do Mundo a ser realizada no Catar já rende polêmica oito anos antes de a bola rolar no país, mas a organização local se mostra alheia aos questionamentos sobre clima e falta de tradição no esporte e dá início à construção dos estádios. Primeiro dos oito palcos que receberão jogos do Mundial em 2022, o Al-Wakrah já está em obras.
Responsável pelo estádio, a HBK começou a escavação para as fundações nesta terça-feira (20). Esta fase das obras está prevista para ser concluída em março do ano que vem, enquanto o prazo de entrega final é em 2018.


As cinco estrelas acima do escudo na camisa da Seleção Brasileira impõem respeito ao adversário, mas jogando em casa e com a torcida a seu favor, o favoritismo do time canarinho nesta Copa do Mundo cresce ainda mais. Reconhecendo a força do anfitrião, Luis Figo analisa as chances dos comandados de Felipão no Mundial. O ex-jogador português ainda comenta sobre as possibilidades da seleção de seu país e do momento da Espanha.
“Acho que ajuda estar em casa. Conheço muito bem o técnico (Scolari) e acho que ele é um treinador fantástico para este tipo de torneio. E o país deve ajudar a empurrar o time... Creio que se eles começarem bem será muito, muito difícil para as outras equipes”, comenta o craque em entrevista à fundação Laureus.
Mas para fazer das projeções de Figo realidade, a Seleção Brasileira pode ser obrigada a derrubar a atual campeã Espanha já nas oitavas de final. Na opinião de Figo, porém, a Rojanão deve ir muito longe. “Não acho que a Espanha vai vencer esta Copa do Mundo, não acho que tem qualidade para fazer isso”, crava.


Fox Sports / Gazeta Press