segunda-feira, 19 de maio de 2014

Universo vence mais uma e luta pela vaga na segunda fase no próximo domingo

Equipe derrotou o Atlântico neste domingo, atuando no Campo do Nescau



Por: José Dias Sorriso
Futblog do Sorriso






IPATINGA - A bola voltou a rolar neste domingo (18) pelo Campeonato Ipatinguense da Primeira Divisão  e com jogos super disputados, válidos pela penúltima rodada da temporada, em sua primeira fase. Atuando no campo do Nescau, no bairro Ideal, o que se viu foi um Universo focado no objetivo, jogando contra o Atlântico.

O time comandado pelo técnico Nêgo que precisava de qualquer maneira do resultado positivo para ainda continuar sonhando com uma das vagas na segunda fase do certame. O Universo teve uma grande atuação, com destaque para a união do grupo, que entrou no gramado determinado e com o claro objetivo de vencer.

O Atlântico se defendia como podia e encarando o adversário com atletas experientes só não sofreu uma goleada graças a trave, onde a bola acabou por tocar cerca de duas vezes. O time do Universo partiu para a pressão total em busca do triunfo e conseguiu  ainda na primeira etapa assinalar o seu primeiro gol por intermédio do jogador Juninho que mandou para o fundo das redes, colocando assim a equipe em  vantagem e ainda mais animada na tentativa de ficar com uma das vagas a próxima fase do Ipatinguense 2014.


 
Trio de arbitragem: Jurandir Fernandes (E), 
Roberto Alexandre (C), Damião Brágio (D)
  

Com a vantagem no marcador, o time que atuava fora de seus domínios, conseguiu aniquilar o Atlântico, através de um gol anotado pelo atacante Washington de Belo Oriente, já na etapa final, na marca de 30 minutos, após ter entrado na equipe aos 25 minutos de jogo e decretando no placar 2 a 0 em  favor dos visitantes, que lutará agora no próximo domingo, pelo passaporte a fase seguinte. O time do Universo chegou aos seus 6 pontos, estando com um a menos que o Vila Nova - seu adversário na briga direta, na última rodada.

O Universo que atuou com: Marão, Everton de Braúnas, Bruno, Uarlei e Max Tulio; Léo de Braúnas, Jefinho e Romário;  Juninho, Naza e Foguete. Ainda entraram: Serginho, Washington de Braúnas, Washington de Belo Oriente e Zói. Técnico: Nêgo.

A situação do Universo:  Só a vitória que interessa agora, para se manter vivo. Precisa de derrotar o Novo Vale e torcer por uma derrota ou empate do Vila Nova, domingo contra o Limoeiro, que é o grande líder de sua chave, já que a competição aponta nesta primeira fase um duelo de chave x chave.