sábado, 3 de maio de 2014

Schalke pode garantir vaga na Champions contra o Freiburg



Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press- espn.com.br


Getty

A penúltima rodada do Campeonato Alemão será disputada toda neste sábado. A principal atração é a luta do Schalke 04 para garantir matematicamente uma vaga na próxima Champions League. Atualmente na terceira posição com 58 pontos, o time visita o Freiburg, que cumpre tabela sem nenhuma aspiração, e, ganhando, estará matematicamente na Champions. Isso porque não poderá mais ser alcançado pelo Wolfsburg, atualmente melhor colocado fora da zona de classificação com 54 pontos.

O Schalke 04 ainda poderá se garantir diretamente na fase de grupos da Champions League. Mas, para isso, não depende apenas das próprias forças, já que teria que vencer e torcer por um tropeço do quarto colocado Bayer Leverkusen, que tem 55 pontos e visita Eintracht Frankfurt, na parte intermediária da tabela de classificação e sem maiores aspirações.

"Para nós seria muito importante garantir logo a vaga na Liga dos Campeões da Europa, sem dependermos da última rodada. Sei que a tarefa não é das mais tranquilas e que vamos encontrar muitas dificuldades para isso, porém, o nosso objetivo nesta rodada é ganhar e avançar, mesmo que a gente ainda não garanta a presença na fase de grupos", disse Jens Keller, técnico do Schalke.

Campeão por antecipação, o Bayern de Munique jogará fora de casa contra o Hamburgo, que tem 27 pontos e precisa de um triunfo para se manter fora da zona de rebaixamento, de onde está afastado por apenas um ponto. Para a equipe de Munique, a partida será disputada em clima de velório por conta da humilhante goleada de 4 a 0 sofrida em casa no meio de semana para o Real Madrid e que custou a eliminação nas semifinais da Champions League.

O Bayern, sob o comando do técnico espanhol Josep Guaridola, lutava pela conquista do bicampeonato continental.

Veja todos os confrontos programados para este fim de semana (horário de Brasília):

Sábado

10h30 Werder Bremen x Hertha Berlin

10h30 Hamburgo x Bayern de Munique

10h30 Eintracht Braunschweig x Augsburg

10h30 Borussia Mönchengladbach x Mainz 05

10h30 Borussia Dortmund x Hoffenheim

10h30 Stuttgart x Wolfsburg

10h30 Nuremberg x Hannover

10h30 Eintracht Frankfurt x Bayer Leverkusen

10h30 Freiburg x Schalke 04