sábado, 3 de maio de 2014

Jael marca, e Joinville vence Icasa em jogo 'pré-julgamento Lusa'



Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br


Divulgação

O Joinville venceu sua segunda partida na Série B do Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o time recebeu o Icasa e bateu o adversário cearense por 2 a 1, em duelo válido pela terceira rodada. Jael - que chegou ao seu terceiro gol no torneio - e Edigar Júnio marcaram para o time da casa, enquanto Kanu descontou.

Com o resultado, o time comandado por Hemerson Maria chega a seis pontos em dois jogos e assume provisoriamente a liderança da competição. O Icasa, por outro lado, segue sem vencer e é o 19º, com um ponto ganho.

A partida foi a última antes do julgamento do STJD em relação ao duelo entre o clube catarinense e a Portuguesa. No jogo em questão, pela primeira rodada da Série B, o time paulista abandonou o campo após 17min, por causa de uma ordem judicial.

O julgamento está previsto para acontecer na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, mesmo dia da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Na próxima rodada, a equipe catarinense recebe o Náutico, em seus domínios. O embate está marcado para o dia 10 de maio, sábado, às 16h20 (de Brasília). Por sua vez, o clube de Juazeiro do Norte visita o Vila Nova, no dia anterior, em Goiânia-GO.

O jogo

Após o revés em Juazeiro do Norte-CE para o Sampaio Corrêa-MA, o Icasa veio a Joinville precisando da vitória e criou a primeira chance da partida. Aos dez minutos, em cobrança de escanteio no lado esquerdo, Ivan saiu mal e viu Ricardinho cabecear sobre o travessão. A resposta do Joinville, quatro minutos mais tarde, veio em forma de gol. Jael cobrou falta na intermediária e contou com dois desvios na barreira para vencer Dionantan.

Com 17 jogados, o clube quase ampliou o marcador. Em cruzamento de Washington, Naylhor tentou afastar e quase mandou contra. Porém, aos 26 jogados, a zaga cearense nada pôde fazer para evitar o segundo tento mandante. Em lançamento de Jael, o atacante Edigar Júnio invadiu a área e tocou na saída de Dionantan. Preto Costa tentou afastar em cima da linha, mas não chegou a tempo.

No final da primeira etapa, os comandados de Hemerson Maria ficaram perto do terceiro. Após escapar pela ponta esquerda, Hugo invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Glaybson, preciso, fez o corte e colocou a bola em escanteio.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o técnico Tarcísio Pugliese promoveu a entrada do atacante Henry Kanu no lugar do cansado Felipe Klein. A substituição surtiu efeito aos 29 jogados, quando o camisa 19 invadiu a área, aplicou uma "caneta" no zagueiro Rafael e concluiu para o gol. Ivan ainda tocou na bola, mas não evitou. Mesmo sofrendo o gol, o Joinville conseguiu assegurar o triunfo.

FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE-SC 2 x 1 ICASA-CE

Local: Arena Joinville, em Joinville-SC

Data: 2 de maio de 2014, sexta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Fábio Filipus-PR

Assistentes: Marcos Rogério da Silva-PR e Pedro Martinelli Christino-PR

Cartões amarelos: Bruno Costa e Naldo (Joinville); Naylhor e Douglas (Icasa)

Cartão vermelho: Elanardo (Icasa)

GOLS:

JOINVILLE-SC: Jael, aos 14' do 1T, e Edigar Júnio, aos 26' do 1T

ICASA-CE: Henry Kanu, aos 29' do 2T

JOINVILLE-SC: Ivan; Murilo Bedusco (Édson Ratinho), Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington e Marcelo Costa (Franco); Hugo (Francis), Edigar Júnio e Jael

Técnico: Hemerson Maria

ICASA-CE: Dionatan; Douglas, Naylhor, Preto Costa e Glaybson (Dodó); Jonatan Lima, Dodó e Elanardo; Felipe Klein (Henry Kanu), Ricardinho (Bismarck) e Zulu

Técnico: Tarcísio Pugliese