quarta-feira, 7 de maio de 2014

Opinião e muita zuação, marcaram a convocação da seleção

Foto: Globo Esporte

Tostão, colunista da Folha de S.Paulo
"Esperava a convocação do Henrique, mas acho a única injustificável. Do ponto de vista técnico, há muitos zagueiros melhores do que ele. É um jogador comum, regular. Discordo da justificativa de que é o zagueiro de confiança do Felipão e acabou. A história de que o Henrique pode jogar de lateral e volante também não justifica a escolha."

"Fora isso, não teve nada surpreendente. Achei que ele fosse convocar o Lucas Leiva para ser reserva do Luiz Gustavo, por ter as mesmas características. O Hernanes jogou bem pela Copa das Confederações, é quase que um reconhecimento."

Hortência, ex-jogadora da seleção brasileira de basquete

"Foram convocados os atletas que ele testou. Estavam falando de Robinho, e tal... Mas não teve novidade. Acho que ele foi coerente dentro do projeto e do trabalho dele"
"Acho que temos uma grande equipe. No papel, temos uma equipe capaz de ganhar a Copa, mas outras seleções também têm. Vamos ver como o Brasil vai se portar dentro de campo."

Washington Olivetto, publicitário

"Estava torcendo pela convocação do Victor e do Miranda, mas entendo o nome do Henrique, que é um jogador de confiança do Felipão."
"Não esperava a convocação do Hernanes, mas acho ele um bom jogador. Deu mais ou menos a lógica. Acho que o treinador foi bastante coerente dentro da filosofia dele. Agora é torcer."

Paulo Roberto Falcão, técnico e comentarista

"A lista não tem nenhuma novidade, está dentro do que se esperava. Acho que o Felipão seguiu uma linha de raciocínio coerente com as últimas convocações que vinha fazendo."

Luizão, ex-jogador, campeão do mundo em 2002

"Para mim, a única surpresa foi o Henrique, o resto está dentro do normal. Eu levaria o Miranda no lugar dele."
"Acho que o Brasil tem chances de levar o título. Nosso treinador é copeiro, e isso já ajuda bastante."

Juninho Pernambucano, ex-jogador, via Twitter

"Convocação ótima, mas jogar o que jogaram Miranda e Felipe Luis nos últimos anos e não serem convocados. Existe mérito pra jogar na seleção?"

Felipe Andreoli, humorista, via Twitter

"Boa convocaçao! Os nomes + discutidos nem devem jogar muito se nao tiver contusao. Acho bom ter a molecada William, Neymar, Bernard e Oscar!"

Alexandre Padilha, ex-ministro da saúde e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo

"Feliz demais c/a confirmação do William(ex-timão).Jogava mto no sub20.No principal,apesar de ñ ter feito gol antes de sair,deixou saudades

Fernanda Paes Leme, atriz, via Twitter

"Ñ entendi o Henrique, pois acho ñ só o Miranda do atletico de madrid, como o próprio Alex do PSG ex-Santos bem melhores. Mas sorte pra ele."

Tom Cavalcante, humorista, via Twitter

Uffa Neymar foi convocado!!!!! Vamos nessa Brasil.

Hélio de la Peña, humorista, via Twitter

"pô felipão, e a figurinha do robinho, vai reembolsar?"

Felipe Neto, humorista, via Twitter

"Enfim, gostei da escalação... É tipo o Chelsea jogando de amarelo. AHuHAUhUHA"