quarta-feira, 7 de maio de 2014

Na Argentina, Cruzeiro inicia duelo contra San Lorenzo

Agência Estado

Foto: Globo Esportes


O Cruzeiro começa nesta quarta-feira a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores. O time mineiro vai encarar o San Lorenzo, às 22 horas (de Brasília), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, e a pressão vai ser forte - todos os 45 mil ingressos disponíveis para o jogo foram vendidos. A partida de volta está marcada para quarta da semana que vem, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso - Leo será o titular.

O meia Everton Ribeiro, um dos destaques do time, confia em um bom resultado na Argentina. "Vai ser um jogo difícil como tem sido a competição até agora. Mas temos de trazer um bom resultado de Buenos Aires. Estamos em um campeonato curto e é preciso ter atenção o tempo todo".

Já o atacante Willian admitiu que o Cruzeiro vai jogar fechado diante do San Lorenzo. Ele avisou que o time entrará em campo pensando no jogo de volta, no Mineirão, e sairá satisfeito se deixar Buenos Aires sem ser derrotado. "A gente tem que jogar de acordo com as circunstâncias do jogo. Não adianta querer mostrar para o Brasil ou para o torcedor que podemos fazer cinco gols por partida. Vamos decidir em casa, empate é bom e 1 x 0 é goleada. Libertadores é assim, não precisamos fazer quatro ou cinco gols por jogo", declarou.

Diante do San Lorenzo, Willian deverá formar a dupla de ataque do Cruzeiro com Julio Baptista. E ele apontou a postura que o time deve ter quando estiver com o controle da posse de bola para conseguir o resultado desejado. "Temos que conseguir sair nos contra-ataques com toques rápidos para que possamos agredir e fazer gols. Se ficarmos muito espalhados não vamos ter a segunda bola. Temos que conseguir pegar a bola e jogar. É um ponto positivo nosso, ter a bola nos pés", disse.