sábado, 10 de maio de 2014

Gallo chama Marquinhos, do PSG, mas filho de Mazinho fica fora da seleção sub-21

Por ESPN.com.br- espn.com.br

EFE

O técnico Alexandre Gallo convocou nesta sexta-feira a seleção brasileira sub-21 para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que terá transmissão da ESPN. O grande destaque foi o nome do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, que estava cotado até mesmo para disputar a Copa do Mundo, mas acabou preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Considerado o craque do time, o meia Rafinha Alcântara, do Celta de Vigo, ficou de fora, por lesão. Ele é o irmão mais novo de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, e filho do tetracampeão mundial Mazinho, ex-jogador de Palmeiras e Vasco.

Com isso, a responsabilidade de liderar a equipe verde e amarela deve recair sobre o meia-atacante Lucas Piazon, do Chelsea, que jogou emprestado no Vitesse, da Holanda, em 2013/14 e fez grande temporada.

Entre os times brasileiros, os destaques ficam por conta dos atletas que são titulares em seus times, como os zagueiros Dória (Botafogo) e Jubal (Santos), o lateral Wendell (Grêmio), o zagueiro/volante Rodrigo Caio (São Paulo) e os atacantes Leandro (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Thalles (Vasco).

Entre as ausências, a que mais chama a atenção é a do defensor Samir, do Flamengo.

Os atletas convocados desfalcarão suas equipes no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores, já que o campeonato sub-21 começa no dia 21 de maio.

Atual campeã, a seleção brasileira está no grupo B em Toulon, ao lado de Coreia do Sul, Colômbia, Inglaterra e Catar. Já o grupo A tem México, Portugal, França, China e Chile.

O time de Alexandre Gallo irá se preparar no Espírito Santo a partir do dia 15 de maio. A delegação embarca para a França no dia 19, saindo de São Paulo.

Veja a lista de convocados para o Torneio de Toulon:

GOLEIROS

Ederson (Rio Ave-POR)

Jacsson (Internacional)

Marcos (Fluminense)

ZAGUEIROS

Dória (Botafogo)

Jubal (Santos)

Marquinhos (PSG-FRA)

Paulo Ricardo (Santos)

Wallace (Cruzeiro)

LATERAIS

Auro (São Paulo)

Douglas Santos (Udinese-ITA)

Gilberto (Internacional)

Wendell (Grêmio)

MEIO-CAMPISTAS

Ademílson (São Paulo)

Alison (Cruzeiro)

Jean Deretti (Grêmio)

Lucas Evangelista (São Paulo)

Lucas Silva (Cruzeiro)

Rodrigo Caio (São Paulo)

ATACANTES

Alisson (Cruzeiro)

Leandro (Palmeiras)

Luan (Grêmio)

Lucas Piazon (Chelsea-ING)

Mosquito (Atlético-PR)

Thalles (Vasco)