quinta-feira, 1 de maio de 2014

Em Santiago, Arsenal surpreende e elimina a Unión Española


Santiago (Chile)



Nesta quarta-feira, o Arsenal-ARG, comandado pelo ex-atacante Martín Palermo, garantiu sua vaganas quartas de final da Copa Libertadores da América. Atuando em Santiago-CHI, no estádio Santa Laura, a equipe argentina enfrentou a Unión Española e triunfou, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo visitante foi anotado pelo zagueiro Braghieri, na segunda etapa.

Como empatou sem gols diante dos hispânicos no estádio Julio Grondona, no compromisso de ida, o clube de Sarandí medirá forças nas quartas de final com o surpreendente Nacional-PAR. A Academia eliminou o Vélez Sarsfield-ARG, após um empate por 2 a 2 no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O duelo de ida, em Assunção, teve vitória mandante, pelo placar mínimo.

O jogo – Após um empate sem gols em domínio argentino, o Arsenal começou bem a partida e criou a primeira chance. Aos dez minutos, Caraglio recebeu na área e finalizou firme, mas viu Sánchez se esticar para espalmar a bola. A resposta chilena veio com 21 jogados, em cobrança de falta de Gustavo Canales. Porém, a bola não tomou velocidade e ficou com o goleiro Campestrini.

A partir da primeira metade da etapa inicial, a Unión Española dominou as ações e criou boasoportunidades de gol. Aos 32 minutos, Canales concluiu forte e exigiu boa defesa de Campestrini. Aos 35 minutos, Furch disparou da intermediária e carimbou a trave de Sánchez.

Com 39 jogados, na falha do defensor mandante Navarrete, Cargalio teve a chance de marcar o tento argentino, mas concluiu para fora. Quando o relógio apontou 45, Canales recebeu na área e chutou com precisão, mas Campestrini voou para intervir.

De tanto desperdiçar oportunidades, a Unión Española sofreu um duro golpe aos 21 minutos. Em cruzamento na área, Braghieri se antecipou à marcação chilena e testou firme, no canto esquerdo, sem dar chances de defesa para Sánchez.


AFP


Com uma cabeçada firme, o zagueiro Braghieri marcou o gol do triunfo argentino no estádio Santa Laura